Capa / Esportes / NOVEMBRO AZUL: Caminhada pela Saúde encerra Campanha da Diabetes

NOVEMBRO AZUL: Caminhada pela Saúde encerra Campanha da Diabetes

azulNo ultimo dia 14 de novembro comemorou-se o Dia Mundial do Diabetes, onde em todo mundo, são desenvolvidas varias ações durante o dia, e também durante todo mês de novembro.
Em Alta Floresta, a EE JVC localizada na grande Cidade Alta realiza algumas ações há vários anos. Entre essas ações, campanhas informativas, através de pitstop com distribuição de folders e adesivamento, testes de glicemias e outras.
No ultimo sábado (23) a escola realizou em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Escola Rui Barbosa uma atividade voltada a prevenção de uma das doenças que mais mata no mundo denominada “Caminhada pela Saúde”, que contou com de mais de mil participantes, entre eles a Melhor Idade, alunos, professores das EE JVC e Rui Barbosa e Comunidade.
Com um clima ameno, eles caminharam por cerca de 40 minutos na grande Cidade Alta com todo um aparato de segurança montado pelos Agentes de Trânsito de Alta Floresta, finalizando na EE JVC onde foi servido um belo café da manhã regado de muita fruta.
De acordo com informações colhidas por nossa redação, o município de Alta Floresta possui atualmente 813 portadores de diabetes registrados na SMS, mas esse número pode ser maior ainda.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top