A segunda-feira foi tensa e exausta para muitos usuários da 20ª Ciretran em Alta Floresta. Depois de quase um mês de greve, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) voltaram ao trabalho na manhã de ontem, 18. O movimento na 20ª Ciretran foi grande, uma vez que muitas pessoas aguardavam ansiosas o retorno das atividades do órgão para retirar veículos que estavam apreendidos, pegar taxa de documentos e diversos outras situações.
O setor de vistorias também ficou abarrotado com tantas pessoas levando carros e motos para passar pelo sistema. “Eu precisava apenas retirar o documento do meu carro que já estava aqui antes mesmo de ter iniciado a greve, porém, como eu estava trabalhando fora da cidade, não conseguir vir a tempo. Mas hoje estou conseguindo viabilizar o que preciso”, disse o usuário Elton Pinheiro Costa.
Os servidores do Detran tiveram avanços em quatro das seis reivindicações apresentadas do Governo. Eles retornaram com as atividades porque o Governo prometeu apresentar solução para os demais problemas apresentados. “As outras duas pautas continuamos a discutir, porém em atividade”, explica Carlos Reinki, servidor da 20ª Ciretran.
Segundo ele, a categoria trava uma luta sobre a terceirização da vistoria e melhorias das condições de trabalho no órgão. A categoria promete não abrir mão de continuar cobrando o Governo.
Alex Cordeiro