Capa / Em Destaque / 20ª Ciretran volta ao atendimento após quase um mês de greve

20ª Ciretran volta ao atendimento após quase um mês de greve

20ª Ciretran volta ao atendimento após quase um mês de greveA segunda-feira foi tensa e exausta para muitos usuários da 20ª Ciretran em Alta Floresta. Depois de quase um mês de greve, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) voltaram ao trabalho na manhã de ontem, 18. O movimento na 20ª Ciretran foi grande, uma vez que muitas pessoas aguardavam ansiosas o retorno das atividades do órgão para retirar veículos que estavam apreendidos, pegar taxa de documentos e diversos outras situações.
O setor de vistorias também ficou abarrotado com tantas pessoas levando carros e motos para passar pelo sistema. “Eu precisava apenas retirar o documento do meu carro que já estava aqui antes mesmo de ter iniciado a greve, porém, como eu estava trabalhando fora da cidade, não conseguir vir a tempo. Mas hoje estou conseguindo viabilizar o que preciso”, disse o usuário Elton Pinheiro Costa.
Os servidores do Detran tiveram avanços em quatro das seis reivindicações apresentadas do Governo. Eles retornaram com as atividades porque o Governo prometeu apresentar solução para os demais problemas apresentados. “As outras duas pautas continuamos a discutir, porém em atividade”, explica Carlos Reinki, servidor da 20ª Ciretran.
Segundo ele, a categoria trava uma luta sobre a terceirização da vistoria e melhorias das condições de trabalho no órgão. A categoria promete não abrir mão de continuar cobrando o Governo.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top