Capa / Cidades / Campanha da PM vai combater irregularidades no trânsito nesta reta final do ano

Campanha da PM vai combater irregularidades no trânsito nesta reta final do ano

matéria do MENEGOTTOO índice de acidentes no trânsito de Alta Floresta é alarmante, a cada dia, mais de três acidentes são registrados pela Polícia Militar. Uma preocupação que move as forças de segurança pública no sentido de coibir este tipo de delito no trânsito.
Com a aproximação do final de ano, a tendência é que os números aumentem, e a Polícia Militar está atenta para tentar coibir ou pelo menos amenizar o índice de imprudência através de uma campanha.
Segundo o capitão Menegotto, o trabalho que deverá iniciar nestes próximos dias tem por objetivo tentar mostrar aos condutores de carros e motos que a imprudência no trânsito é um dos principais fatores dos acidentes.
Ele explica que este trabalho já vinha sendo encabeçado pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL -e a Polícia Militar decidiu fortalecer a ação, devido o alto índice de acidentes ocorridos nos últimos meses em Alta Floresta, deixando pessoas com graves lesões e até mesmo provocando óbitos.
“A intenção realmente desta campanha é diminuir expressivamente os problemas que estamos tendo no trânsito em Alta Floresta”, enfatiza.
Outra questão que preocupa ainda as forças de segurança, não só a Polícia Militar, mas também a Guarda Municipal de Trânsito é com relação ao excessivo número de pessoas dirigindo veículos embriagadas. Para combater isso, é necessário que polícia disponibilize de um bafômetro, esse equipamento não estava em Alta Floresta, mas segundo o capitão Menegotto, depois de ter retornado de conferência do Inmetro, pelos menos dois equipamentos voltaram a ser utilizados.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top