Capa / Estaduais / Iniciada distribuição de mudas e sementes para produtores atendidos pelo projeto “Nascentes do Buriti” em Carlinda

Iniciada distribuição de mudas e sementes para produtores atendidos pelo projeto “Nascentes do Buriti” em Carlinda

Viveiro de Mudas - CarlindaFoi iniciada nesta semana a distribuição de mudas e sementes destinadas a recuperação de áreas degradadas no município de Carlinda. A ação faz parte do projeto “Nascentes do Buriti”, que visa regularizar a situação ambiental das propriedades e também viabilizar o desenvolvimento sustentável do município.
Produzidas no viveiro municipal, as mudas já estão sendo entregues para os produtores cadastrados no projeto, os beneficiados devem se deslocar até a secretaria municipal de meio ambiente para retirar uma guia de autorização e, assim, ter acesso ao material.
Ao todo devem ser distribuídas aproximadamente 300 mil mudas de espécies nativas. O projeto em execução visa à recuperação de 1.722 hectares de Áreas de Preservação Permanente Degradadas (APPDs).  A área total das cinco micro bacias é de 2.668 hectares, dos quais 1.722 hectares são APPDs, que serão recuperadas nesse projeto.
Beneficiários: 444 Propriedades rurais, o que equivale a 25% do total das 1.800 propriedades rurais que se estima que existam no território do município.
“Os produtores cadastrados no projeto Nascentes do Buriti 1 devem procurar a secretaria para a retirada da guia e com ela poderão retirar as mudas e sementes destinadas a recuperação das áreas degradadas, essas primeiras mudas serão destinadas aos produtores já cadastrados em Carlinda”, disse o secretário Valter de Souza Sá.
Cada produtor poderá ter direito a até 500 mudas por hectare a ser recuperado. A partir de dezembro os demais produtores poderão ser atendidos.
Novos recursos
Atualmente o projeto está pleiteando junto ao Fundo Amazônia, cerca de R$ 5,6 milhões que serão aplicados no desenvolvimento de ações que irão beneficiar o meio ambiente e também o produtor inserido no projeto. A previsão é de que caso aprovado o pedido, as atividades da segunda fase do projeto terão início a partir de maio de 2014.

Clay Jr./Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top