Capa / Estaduais / Matupá: Licitação para obras em 50 aeroportos regionais sai até dezembro e Matupá está entre eles

Matupá: Licitação para obras em 50 aeroportos regionais sai até dezembro e Matupá está entre eles

Aeródromos ganharão novos terminais de passageiros e integram lista de 270 que passarão por reformas em 2014

Brasília, 15 de out (SAC/PR) – As obras em 50 aeroportos regionais se darão por licitação, processo a ser aberto até dezembro para que os trabalhos, incluídos em um plano de investimentos de R$ 7,3 bilhões, se iniciem em fevereiro, segundo informou hoje a Secretaria de Aviação Civil (SAC).

O montante – previsto pelo Plano de Aviação Regional, lançado pela presidente Dilma Rousseff em 2012 – abarcará também ações em outros 220 aeródromos que deverão ser contratadas até o final de março de 2014 para que comecem em maio.

Licitação para obras em 50 aeroportos regionais sai até dezembro e Matupá está entre eles Licitação para obras em 50 aeroportos regionais sai até dezembro e Matupá está entre eles 2“Os 50 primeiros aeródromos dependem exclusivamente de terminais de passageiros (salas de espera, áreas de inspeção de segurança, banheiros, lanchonetes etc) para que possam operar plenamente, por isso foram priorizados”, explicou o assessor especial do ministro Moreira Franco, Mário Rodrigues Júnior, responsável pela execução do programa.

Acrescentou que em alguns deles haverá aprimoramento nas pistas, em outros também deve se dar atenção aos pátios e nos demais melhoramentos e adequações dos terminais de carga.

“O nosso trabalho é atualizar os aeroportos, trazê-los para o século 21. Queremos que os passageiros recebam serviços de qualidade, sejam tratados como clientes”, reiterou o titular da SAC, ministro Moreira Franco.

Ele detalhou que o plano tem como objetivo adequar a infraestrutura de transporte de passageiros e cargas nos aeroportos às demandas da região onde se encontram, de maneira que saiam da obsolescência em que se encontram.

DISTRIBUIÇÃO – Dos terminais listados, 17 estão no Norte, 12 no Sudeste, dez no Nordeste, seis Sul e cinco no Centro-Oeste.

Os aeroportos do Norte aparecem em maior número na lista porque nestas localidades a aviação regional é praticamente o único meio de transporte, comentou Rodrigues Júnior.

Na próxima semana, a SAC iniciará estudos topográficos e outras coletas de dados nos terrenos onde os terminais serão construídos. (SAC/PR)

Saiba quais são os 50 aeroportos da primeira etapa do programa.

Conheça todos os aeroportos que serão contemplados pelo Plano de Aviação Regional.

Informações no Link: http://www.aviacaocivil.gov.br/noticias/2013/10/10/licitacao-para-obras-em-50-aeroportos-regionais-sai-ate-dezembro

Licitação para obras em 50 aeroportos regionais sai até dezembro e Matupá está entre eles 3

  • Fonte: Ana Lúcia Moura
  • Autor: Assessoria de Comunicação da SAC (ALM/MM)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top