Capa / Estaduais / MT 206 reflete futuro e desenvolvimento de Paranaíta

MT 206 reflete futuro e desenvolvimento de Paranaíta

MT2O sonho de ter o asfalto que ligasse Paranaíta à Alta Floresta vinha se arrastando desde que os corajosos pioneiros começaram desbravar a região de Paranaíta. Várias negociações e promessas foram feitas por governantes que passaram por Mato Grosso, mas nunca foram cumpridas.
Em 2010 o governo de Mato Grosso veio até Paranaíta e propôs fazer o asfalto da MT 206 até o entroncamento da MT 208, ligando Paranaíta à Alta Floresta em parceria com os produtores, o asfalto iniciou, mas devido alguns problemas referentes ao projeto a obra foi paralisada.
Com a chegada da Companhia Hidrelétrica Teles Pires surgiu uma nova situação, e a vontade política de resolver o problema falou mais forte.
No momento em que o governador Silval Barbosa propôs a renúncia do ICMS que a Usina Hidrelétrica Teles Pires teria que pagar ao Estado e às prefeituras de Paranaíta e Alta Floresta em abrir mão do ISSQN, para a construção do asfalto da MT 206, garantiu e assegurou que o sonho não fosse mais adiado.
A UHE Teles Pires fez sua parte, num grande movimento de homens e máquinas, que a cada dia mudava a paisagem, transformou a velha estrada de terra no tão esperado ‘chão preto’, uma realidade que jamais será esquecida pela população.
Está concretizando uma nova fase em Paranaíta, estamos mais perto de tudo e de todos, estamos inaugurando uma nova era e hoje o tempo que nos separa do aeroporto de Alta Floresta é de aproximadamente 40 minutos, nossa produção pode ser escoada por uma estrada de primeira qualidade e agora viajamos com segurança e tranquilidade, sem poeira, sem buracos e sem atoleiros.
“O que é verdade tem que ser falado e divulgado, este asfalto da MT 206 até a MT 208 só é realidade porque o governador Silval Barbosa tem vontade política de fazer a coisa acontecer, o governo poderia se acomodar, receber o ICMS que lhe era de direito e se contentar com uma estrada que a usina teria que preparar para atender as necessidades no transporte das peças da hidrelétrica, que seria apenas uma boa terraplanagem e pronto, mas o governador Silval Barbosa, conhecedor da região como ele é, pensou no nosso futuro, foi mais além, abriu mão do ICMS e em contrapartida nós de Paranaíta e Alta Floresta também fizemos nossa parte renunciando o nosso ISSQN e assim a obra pôde ser concluída”, comemorou Tony Rufatto, prefeito de Paranaíta.
Quem conheceu a MT 206 como era antes e hoje trafega no trecho de asfalto novo fica com uma sensação nostálgica que arremessa ao passado e projeta a um futuro de desenvolvimento que necessária e automaticamente Paranaíta passará a viver.
Nem mesmo os mais pessimistas conseguem esconder a alegria desta grande conquista.
Parabéns Paranaíta, parabéns região norte; obrigado Mato Grosso.

SECOM-Paranaíta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top