Capa / Em Destaque / Arena Pantanal: Grama deve começar a ser plantada no próximo dia 20

Arena Pantanal: Grama deve começar a ser plantada no próximo dia 20

Arena PantanalO gramado da Arena Pantanal deve começar a ser plantado no dia 20 de novembro, segundo informa a empresa World Sports, responsável pelo plantio e preparação do local. A frente de serviço já foi adiada três vezes.

Como a grama necessita de 60 a 90 dias para fixar no terreno, está praticamente descartada a chance de que o Campeonato Mato-grossense tenha sua abertura feita no estádio. Estadual começará no dia 12 de janeiro de 2014.

O que atrasou o plantio foi uma busca por areia de qualidade no estado, o que demorou mais que o esperado. A construtora do estádio – Mendes Júnior – foi a responsável por encontrar o melhor local.

Respeitando as características climáticas do Centro–Oeste brasileiro, a Fifa escolheu para Arena Pantanal o plantio da espécie de grama chamada Bermuda, que suporta altas temperaturas.

O sistema de drenagem da Arena Pantanal está praticamente concluído. Ela será gravitacional, com escoamento da água usando a força da gravidade. Tubos embaixo do gramado irão escoar a água.

  Fonte : Olhar Direto / Leialucas.com

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top