A secretaria de obras de Carlinda foi contemplada nesta semana com a entrega de mais uma motoniveladora (patrol), a máquina que foi encontrada abandonada no pátio da secretaria no início da gestão, motor desmontado e sem condições de uso, foi totalmente recuperada pela atual administração.
O prefeito Geraldo Ribeiro solicitou que a máquina fosse revitalizada, ampliando assim a possibilidade atuação da secretaria que até então contava com apenas uma motoniveladora, máquina esta que recentemente foi consumida por um incêndio.
A entrega da máquina totalmente reformada foi realizada em frente à prefeitura municipal e contou com a participação de vereadores e secretários municipais. Segundo o secretário de obras, Antenor Leal, a reforma foi completa.
“A máquina foi totalmente desmontada, a reforma foi completa e com isso passamos a contar com um equipamento confiável, no início do ano encontramos ela em cima de tocos na secretaria de obras e hoje ela está ai, pronta para servir a comunidade, reformada com recursos próprios”, disse.
PAC 2
Além desta máquina totalmente reformada, a prefeitura também entregou para a secretaria de obras a motoniveladora que foi repassada ao município pelo programa PAC 2, o prefeito juntamente com o vice Gilberto Pisklevitz, recebeu o equipamento em Várzea Grande na última sexta-feira (25).
Agora Carlinda conta com duas motoniveladoras, as máquinas irão garantir o atendimento das estradas vicinais. “As máquinas já começam a trabalhar a partir de hoje, atendendo as comunidades e melhorando as nossas estradas, temos cerca de 80% das estradas recuperadas, sabemos que existem pontos a serem atendidos e é isso que vamos fazer mesmo com o período das chuvas tendo início”, disse Geraldo.
Cronograma
O secretário de obras, Antenor Leal, disse que os maquinários já começam a atender o setor D a partir desta semana, nesta localidade estão às comunidades Monte Sinai, Emaús, Rio Jordão, Nazaré, Palestina e Monte das Oliveiras.
Além disso, a secretaria também trabalha na manutenção de pontes e bueiros nas estradas vicinais.
Clay Jr./Assessoria