Capa / Cidades / Mais de 10 mil pessoas devem visitar o cemitério no feriado de Finados

Mais de 10 mil pessoas devem visitar o cemitério no feriado de Finados

CEMITÉRIO ALTA FLORESTAMais de 10 mil pessoas, entre parentes e amigos de entes queridos devem passar pelo Cemitério Jardim da Saudade em Alta Floresta, neste sábado, 02, Dia de Finados. A estimativa é baseada no levantamento do ano passado.
Nestas últimas semanas, dezenas de pessoas foram vistas nas dependências do cemitério promovendo o processo de limpeza dos túmulos, realizando reformas e até construções. Além disso, uma equipe da prefeitura efetuou a limpeza em toda a parte interna onde foram retiradas folhas, matos, realizou o cascalhamento de alguns pontos das ruas e fez a ligação de água nos lugares que ainda não tinham.
José Messias, coordenador do cemitério disse que todas as providencias foram tomadas para que, no dia de finado, o cidadão que for ao Cemitério Jardim da Saudade visitar um ente querido tenha mais conforto. Ontem foi o ultimo dia liberado para quem quisesse fazer construções ou reformas nos túmulos. Nesta sexta-feira, a equipe da prefeitura está promovendo os ultimo retoques da limpeza. “Estamos deixando tudo preparado para o sábado”, disse Messias.
Assim como ocorreu no ano passado, a igreja católica deverá realizar uma missa do Dia de Finados com celebração a partir das 09 horas no próprio cemitério.
No Dia de Finados, o acesso de veículos no interior do cemitérioserá proibido.  Também não será permitida a presença de vendedores ambulantes no interior do cemitério. “Vendas de flores, velas e outros objetos que são comercializados neste dia somente poderá ser feito do lado de fora”, explica José Messias.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top