Capa / Cidades / Agente de Transito sofre ameaça durante blitz

Agente de Transito sofre ameaça durante blitz

Agente de Transito sofre ameaça durante blitzAs ações desenvolvidas pelos agentes de trânsito de Alta Floresta têm o objetivo de auxiliar e evitar que veículos irregulares circulem no município. Com este propósito, várias blitzes vêm sendo promovidas na cidade há meses. Mesmo com a importância das atividades desenvolvidas pelos Agentes de Transito, já que estes trabalhadores ajudam no patrulhamento e evitam irregularidades no trânsito, os agentes são muitas vezes agredidos verbal e moralmente. Situação desta natureza foi o que aconteceu nesta quinta-feira pela manhã, durante uma blitz na avenida Ariosto da Riva, próximo ao batalhão da Polícia Militar.
O agente de trânsito que coordenava a fiscalização, Éder conta que a equipe abordou João Gonçalves Medeiros, com uma camionete F-250, placas EDZ 6010 que reagiu de forma agressiva contra os agentes de trânsito mesmo estando com a placa ilegível, o lacre rompido, o licenciamento da camionete atrasada e a CNH vencida.
“Os agentes me perguntaram qual medida deveria ser tomada e respondi que a medida teria que ser o recolhimento do veículo para o pátio do Detran. Este senhor não concordava com o veículo ser apreendido e após a chegada do guincho ele começou a fazer ameaças de morte e retirou um pedaço de pau de dentro da camionete e avançou em cima de mim”, relata.
Durante a abordagem, Medeiros alegou que estava insatisfeito com a apreensão do veículo e dizia que os agentes não sabiam com quem estava lidando, já que o filho dele é muito conhecido e tem um grande poder aquisitivo na cidade. “Ele utilizou as seguintes palavras contra mim, ‘você não sabe com quem está mexendo e vou acabar com você'”, revelou Éder.
O agente de trânsito procurou a polícia militar para registrar um boletim de ocorrência para defesa pessoal e resguardar os companheiros de trabalho. “Não é a primeira vez em que ameaças a estes trabalhadores acontecem e muitos boletins de ocorrências são registrados por desacato a função e intimidações ao funcionário público”, desabafa Eder.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top