Capa / Nacionais / PM prende suspeitos de vandalismo em ato que fechou a Fernão Dias

PM prende suspeitos de vandalismo em ato que fechou a Fernão Dias

PM prende suspeitosA Polícia Militar diz ter prendido “cerca de 90 pessoas” suspeitas de vandalismo, depredações e saques durante protesto na região do Jaçanã, na Zona Norte de São Paulo, nesta segunda-feira (28). Ainda segundo balanço divulgado pela corporação pouco antes das 22h, uma pessoa foi baleada na Avenida Milton Rocha por um grupo que realizava roubos em lojas.

No mesmo ato, grupos bloquearam a Rodovia Fernão Dias às 18h40. As pistas só foram totalmente liberadas por volta das 23h30, de acordo com a concessionária que administra o trecho. Ao menos cinco ônibus, três caminhões e um carro foram incendiados na estrada ou em ruas próximas.

Segundo a PM, a pessoa ferida nesta noite levou um tiro no peito e passava por cirurgia, por volta das 20h50, no Hospital São Luiz Gonzaga. A PM diz que o atingido era um pedestre que passava pela avenida quando um grupo realizava saques em uma loja.

Morte levou a protesto

Os crimes desta segunda ocorreram após protestos contra a morte do estudante Douglas Rodrigues, assassinado por um policial militar no domingo (27). O soldado responsável pelo disparo foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar), mas foi preso por determinação da Polícia Militar (PM). O advogado do policial alega que o disparo foi acidental.

A morte do estudante já tinha levado a protestos na noite de domingo na mesma região. Três ônibus foram incendiados, alem de lojas e bancos depredados.

As manifestações se intensificaram no fim da tarde, após o enterro do estudante. Depois de o grupo ter ateado fogo aos primeiros caminhões, a Polícia Militar chegou ao km 86 da Fernão, onde os manifestantes se concentravam.

 

Fonte : G1 / Leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top