Capa / Estaduais / Servidores do Detran-MT entram em greve por tempo indeterminado

Servidores do Detran-MT entram em greve por tempo indeterminado

servidores do detranServidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) entraram em greve na manhã desta segunda-feira (21) em Mato Grosso. De acordo com a  presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran-MT), Veneranda Acosta, a decisão foi tomada em assembleia-geral da categoria há 15 dias porque o governo não sinalizou com um cronograma de repasses de recursos para dar condições de trabalho necessárias para os servidores que atuam na sede do Detran e nas Ciretrans. A paralisação é por tempo indeterminado, no entanto, segundo a assessoria de imprensa do Detran-MT, o órgão deve funcionar durante o período de paralisação já que 30% dos servidores terão que trabalhar e os comissionados não devem aderir à greve.

Segundo a presidente do sindicato, desde agosto a categoria aguarda uma posição do governo com os repasses emergenciais, mas até o momento nada foi feito. “Estamos sem papel sulfite até para emitir guias e isso é uma vergonha. Precisamos pelo menos de materiais de trabalho para garantir que o sistema funcione a contento tanto dos servidores quanto dos clientes”, disse Veneranda em entrevista ao G1.

Conforme o sindicato, a categoria também pede a reestruturação organizacional da autarquia com a redução de cargos comissionados e a destinação de 50% para serem exercidos por servidores efetivos. De acordo com a assessoria do sindicato, os funcionários também pedem a devolução de servidores cedidos para o Detran por prefeituras e outras secretarias que estão ocupando vagas de candidatos classificados, revogação da lei complementar que terceiriza o setor de vistoria veicular/ambiental e publicação de uma lei complementar que defina recursos mensais para o Detran poder funcionar.

Fonte: G1MT

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top