Capa / Cidades / Semana Jurídica realizada em Alta Floresta é sucesso de Público

Semana Jurídica realizada em Alta Floresta é sucesso de Público

Semana juridicaForamquatro dias de palestras e discussões em torno de diversos assuntos ligados ao Direito e os acadêmicos do 10º semestre de Direito da Fadaf conseguiram cumprir a risca o que havia sido traçado, proporcionando um evento de altíssima qualidade, com palestras que foram ao encontro dos anseios da comunidade acadêmica. A coordenadora do curso de Direito,professora Ana Célia de Julio fez questão de enaltecer o trabalho dos acadêmicos retratando através de sua página nas redes sociais: “Parabéns Fadaf e turma linda do 10°semestre que organizou com sabedoria, otimismo e respeito pra tudo dar certo (…) Estamos fazendo história”. O comentário foi feito um dia após a palestra do vice-presidente do TRT Dr Edson Bueno, quando o Salão Nobre da Fadaf contavam com cerca de 450 pessoas para assistir a palestra. “Não cabia mais nem pensamento”, brincou.
Na noite de sexta-feira, o assessor jurídico do MCCE – Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Dr. Vilson Pedro Nery, trouxe informações importantes sobre direito eleitoral e apresentou uma proposta de reforma política e conclamou aos participante as participarem das discussões através do site do MCCE, enviando sugestões sobre a proposta e assinando o texto para reforçar a necessidade de mudanças na legislação eleitoral.
O Projeto eleições Limpas é uma iniciativa do MCCE, OAB, CNBB e outras dezenas de entidades, espalhadas pelo país. O objetivo é colher assinaturas dos cidadãos eleitores para propor ao Congresso Nacional uma lei que impeça o uso de recursos privados nas campanhas eleitorais, implantando o chamado financiamento democrático.
Outra ideia da proposta de lei é fortalecer os partidos políticos, valorizando a democracia interna nas entidades partidárias e a eliminação dos chamados “caciques”, também inovando ao propor o voto em lista fechada.
A Semana jurídica contou com palestras do professor Alessandro Sanchez, da LFG, Dr Edson Bueno, vice presidente do TRT/23ª Região, os advogados Vilson Nery, Pedro Paulo da Silva Junior, Valber Melo, Bruno Oliveira Castro e Leonardo Pio da Silva Campos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top