Capa / Estaduais / Servidores do Detran devem entrar em greve na próxima segunda-feira

Servidores do Detran devem entrar em greve na próxima segunda-feira

detranServidores do Departamento de Trânsito (Detran) de Mato Grosso devem iniciar uma greve geral a partir da próxima segunda-feira, 21. O indicativo de greve foi aprovado em assembleia geral que contou com a participação de representantes das regiões de Alta Floresta, Cáceres, Rondonópolis, Porto dos Gaúchos, Sinop, Tangará da Serra e Barra do Garças.
Como até o momento o governo não sinalizou com um cronograma de repasses de recursos para dar condições de trabalho para a sede do Detran-MT e as Ciretrans que vivem uma situação de total precariedade sem papel sulfite até para emitir guias, os servidores estão decididos a paralisar as atividades.
As Ciretrans há algum tempo vem desenvolvendo suas ações com muitas dificuldades devido as precariedade do órgão que não recebe os investimentos necessários do governo.
Em Alta Floresta, por exemplo, conforme o responsável pela 20ª Ciretran, Carlos Antônio Nazário, as condições de trabalho são incertas e faltam até copos descartáveis, além de várias outras situações que precisam ser resolvidas. “As dificuldades existem, nosso sistema de informática que vive fora do ar dificulta a transmissão de dados, e o atendimento ao público acaba sendo prejudicado”, disse Carlos Antônio, em entrevista a imprensa nesta quinta-feira pela manhã.
De acordo com a assessoria do Detran em Mato Grosso, além do sistema do DetranNet, está na pauta de reivindicações também a reestruturação organizacional da autarquia com a redução de cargos comissionados e a destinação de 50% para serem exercidos por servidores efetivos, o que gerará uma economia de aproximadamente R$ 3 milhões anuais; devolução de servidores cedidos para o Detran por prefeituras e outras secretarias que estão ocupando vagas de candidatos classificados; outro concurso público para profissionais não contemplados no último concurso; revogação da lei complementar que terceiriza o setor de vistoria veicular/ambiental; e publicação de uma lei complementar que defina recursos mensais para o Detran poder funcionar.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top