Capa / Educação / Dia do Professor é marcado por manifestações

Dia do Professor é marcado por manifestações

Assim como aconteceu em diferentes regiões do Brasil, o Dia do Professor, nesta terça-feira, 15 de outubro, foi marcado com protestosem Alta Floresta.Apesar de o dia ser de festa, afinal é Dia dos Professores, o clima era de tensão. A movimentação dos profissionais da rede estadual de ensino teve início logo nas primeiras horas do dia. A concentração aconteceu na escola Furlani da Riva, de onde os profissionais deram a largada em uma minicarreata pelas principais avenidas da cidade, e em seguida foram para frente da agência Banco do Brasil, na avenida Ludovico da Riva, protestar contra a falta de uma proposta mais eficiente do governo de mato Grosso.
Com  cartazes e faixas, os profissionais da rede estadual de ensino buscaram repassar a população, o descontentamento com o atual governo que insiste em não atender as reivindicações da categoria que a está em greve há 63 dias.
Segundo a presidente da subsede do Sintep em Alta Floresta, professora Meire Mazureki, até o momento não houve avanços nas negociações com o governo e as reivindicações por melhores condições na área da educação continuam as mesmas. “Somos formadores de opinião, e lutamos por melhorias tanto para educandos quanto para educadores”, disse.
Ela explica que com a intervenção do Ministério Público e Tribunal de Justiça, que convocou uma audiência entre Sintep e Seduc para buscar um entendimento e por um fim a greve. “Existe uma grande possibilidade de haver uma conciliação”, disse Mazurek.
A audiência deverá acontecer na próxima sexta-feira, 18. No mesmo dia, os profissionais voltam a se reunir em Alta Floresta, às 19 horas na escola Furlani da Riva, para discutirem as novas possíveis propostas que deverão ser apresentadas na audiência com o Ministério Público.

dia dos professores (7) dia dos professores dia dos professores (1) dia dos professores (2) dia dos professores (3) dia dos professores (4) dia dos professores (5) dia dos professores (6)

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top