Capa / Educação / Professores mantém greve e em protesto vão ‘tomar’ prédio da Secopa

Professores mantém greve e em protesto vão ‘tomar’ prédio da Secopa

Professores mantém greveOs trabalhadores da Rede Estadual de Educação, em greve há 60 dias, vão fechar o prédio da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa) em protesto contra o governo do Estado, na próxima segunda-feira (14).

Na tarde desta quinta-feira (10), durante assembleia geral da categoria, realizada no colégio Presidente Médice, os profissionais votaram pela manutenção da greve por tempo indeterminado.

Pela manhã o governo do Estado voltou atrás e prometeu não cortar o ponto dos professores em greve, caso voltassem ao trabalho. O governo também cedeu e já admitir enviar à Assembleia Legislativa para ser votada em forma de lei.

O envio da proposta para Assembleia em forma de mensagem dá aos parlamentares a opção de apresentarem emendas e, com isso, proporcionarem os ajustes que a categoria tanto almeja. Até então, o governador dizia que só enviaria a mensagem para a Assembleia depois que os trabalhadores voltassem às salas de aula.

Outro ponto que ficou decidido é que na terça e quarta-feira os trabalhadores da educação vão para Assembleia Legislativa acompanhar as sessões para ver o governo enviará mesmo a mensagem para a AL e se haverá avanços com relação às emendas. Na quinta-feira haverá uma nova assembleia geral da categoria para deliberar sobre os rumos da greve.

 Fonte : Olhar Direto / leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top