Capa / Cidades / IFMT anuncia novidades para Alta Floresta

IFMT anuncia novidades para Alta Floresta

matéria IFMTInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso -IFMT – anunciou duas excelentes notícias para o município de Alta Floresta. A primeira trata sobre oprocesso de licitação que está em andamento desde o último dia 07 de outubropara escolher a empreiteira que fará a construção do instituto em Alta Floresta.
O campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso em Alta Floresta terá um complexo arquitetônico equivalente a 4.347 metros quadrados. O valor da obra está estimado em mais de R$ 9 milhões de reais. A construção compreende várias salas administrativas, 20 salas de aulas, além de laboratórios e outras dependências. “Aqueles empresários proprietários de empreiteiras que quiserem concorrer podem acessar o site www.ifmt. edu.br, e procurem o link de licitação para se cadastrar”, informou Alexander Stein De Luca, representante da Pro-Reitoria de Desenvolvimento Institucional do IFMT.
A outra boa notícia repassada por De Luca, trata sobre o edital para o concurso público destinado ao provimento de cargos efetivos da carreira de Técnico-Administrativo em Educação, do quadro de pessoal permanente IFMT lançado esta semana. Alexander Stein De Luca destacou que após várias negociações, e culminando na administração do prefeito Dr. Asiel Bezerra, foram feitas parcerias para a implantação do instituto em um local provisório durante o decorrer das obras do campus definitivo.
A construção do campus do IFMT tem previsão de ficar pronto entre 18 a 24 meses e neste período o instituto funcionará no prédio da secretaria de Educação, no setor A, e em outras salas de aulas, dependendo da demanda, para que alguns cursos técnicos possam estar acontecendo. “Estão sendo feitas análises de demanda no município sobre os rumos do IFMT em Alta Floresta, após isso será realizada uma audiência pública para se definir quais serãoesses cursos”, disse, anunciando que está previsto para fevereiro ser iniciados os primeiros cursos técnicos do IFMT em Alta Floresta.
A secretaria de Educação, Lenita Kroker destacou que o prefeito Dr. Asiel Bezerra está muito empenhado para o início das atividades do IFMT em Alta Floresta, e por isso não tem medido esforços para que as coisas aconteçam. “É um benéfico importantíssimo para a comunidade. O prefeito Dr. Asiel está trabalhando com este proposito e está fazendo com que as coisas aconteçam da melhor maneira possível”, concluiu a secretária.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top