Capa / Cidades / Núcleos Habitacionais serão regularizados em Alta Floresta

Núcleos Habitacionais serão regularizados em Alta Floresta

matéria da LuzmaiaO núcleo habitacional localizado no bairro Bom Pastor em Alta Floresta foi implantado na gestão do ex-prefeito Romoaldo Júnior, entre 2001 a 2004, mas a regularização dos imóveis ainda não foi concretizada. No entanto, as famílias que foram comtempladas com aquelas moradias estão bem próximas de receber a documentação definitiva. O anúncio sobre este procedimento foi feito nesta quarta-feira, 09, pela secretária de Assistência Social, Luzmaia Quixabeira de Araújo.
Segundo ela, uma comitiva do INTERMAT (Instituto de Terras de Mato Grosso) estará em Alta Floresta no próximo dia 21 para fazer a regularização da documentação das 48 moradias daquele Núcleo Habitacional. Para adiantar o processo, a prefeitura já encaminhou ofício a todos os moradores do conjunto habitacional, para providenciarem a documentação necessária. “O Núcleo Habitacional no bairro Bom Pastor é o mais antigo de Alta Floresta, mas ainda não está regularizado, mas o prefeito Dr. Asiel Bezerra tem o propósito de possibilitar que as famílias recebam a documentação”, destacou a secretária Luzmaia Quixabeira.
Depois de mais de 10 anos, o cidadão poderá ter definitivamente a escritura da casa. Uma polêmica que paira no ar, é com relação aos imóveis que foram vendidos, cedidos, ou doados à terceiros. Porém, a secretária Luzmaia esclarece que o próprio INTERMAT entendeu que a residência deverá ficar com quem está morando nela atualmente. “As pessoas sabem que quando recebe casa popular, não pode vender, mas neste conjunto habitacional do Bom Pastor o Intermat teve este entendimento e vai repassar a documentação. Mas fica um alerta para os futuros núcleos habitacionais, que no caso da pessoa vender, ela vai perder a moradia”, disse Luzmaia Quixabeira, afirmando que a proposta da administração é efetuar também a regularização dos demais núcleos habitacionais de Alta Floresta.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top