Capa / Estaduais / Biometria: Rondonópolis tem atendimento itinerante

Biometria: Rondonópolis tem atendimento itinerante

Biometria RondonópolisIr até o ambiente de trabalho do eleitor para realizar o seu cadastramento biométrico com agilidade e comodidade. É com esse objetivo que a Justiça Eleitoral tem investido no atendimento itinerante no município de Rondonópolis (MT), que está em processo de revisão biométrica desde o dia 2 de abril deste ano. Ao todo quatro empresas  públicas e privadas já foram beneficiadas, uma está em andamento e outras duas estão com o atendimento agendado para este mês.

Mas o atendimento itinerante não vai parar nestas sete empresas, pois uma equipe de técnicos de informática do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso está visitando instituições públicas e privadas do município para verificar a viabilidade de instalar um posto eleitoral temporário no local para o cadastramento biométrico dos funcionários ou servidores.

“Além de promover o atendimento em dois postos fixos, o Fórum Eleitoral de Rondonópolis sempre se empenhou em ofertar um atendimento in loco ao eleitor, com a instalação temporária de kits biométricos em empresas e repartições públicas”, informou a Chefe de Cartório da 10ª Zona Eleitoral, Hiromi Mizobe.

Em maio deste ano, o atendimento itinerante foi realizado nas dependências da Empresa Transoestes Transportadora. Já em junho, o posto temporário foi montado na Promotoria da Justiça e na Agroindustrial de Alimentos S/A (AGRA). Por fim, em setembro, foi realizado o cadastramento biométrico dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia e a Empresa CODER.

Atualmente, o atendimento itinerante está sendo realizado no Big Master Supermercado.

Nesta segunda-feira (07/10) o atendimento está agendado para acontecer na Indústria Crystal Cervejaria Petropolis, onde a previsão é que sejam cadastrados 500 eleitores. Uma semana depois, no dia 14, o posto itinerante atenderá 800 eleitores que trabalham na Empresa Santa Textil.

Todo o empenho dos Juízos Eleitorais de Rondonópolis tem surtido efeito positivo no número de eleitores cadastrados. Dos quase 140 mil eleitores do município, 67 mil já passaram pela revisão até a última quinta-feira (03/10), o que corresponde a 48%.

Fonte : TRE / leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top