Somente este ano foram apreendidos pelos policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) cerca de 800 quilos de entorpecentes, entre pasta base de cocaína e cocaína pura nas regiões de fronteira do estado com a Bolívia. A última detenção antes da última contagem ocorreu nesta segunda-feira (16), quando foram capturadas cerca de 13 quilos de pasta base.
“Arial”,”sans-serif””>De acordo com o comandante do Gefron, tenente-coronel PM Wanckley Correa Rodrigues, a droga foi encontrada no interior de um veículo picape corsa conduzido por Ayslan Fernando Moura Matias, de 20 anos, que seguia pela BR-070, sentido Bolívia/Cáceres.
O suspeito foi parado na barreira do Gefron na comunidade do Limão. Ele disse à polícia, segundo a assessoria, que essa não era a primeira vez que transportava substâncias entorpecentes. Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Cáceres para lavratura do flagrante.
O coronel Wanckley disse que os trabalhos serão intensificados para que detenções possam ser cada vez mais constantes na região que usada como entrada de entorpecentes no país. “Vamos intensificar as ações do Gefron, como rondas e abordagens, nos municípios vizinhos além da linha de fronteira, como Porto Esperidião, Curvelândia, Salto do Céu, Rio Branco, Mirassol D’Oeste e São José dos Quatro Marcos”, destacou o comandante do grupamento.