Capa / Em Destaque / Professores mantêm greve em MT

Professores mantêm greve em MT

Professores mantêm greve em MTOs trabalhadores da rede estadual de ensino de Mato Grosso vão manter, por tempo indeterminado, a greve da categoria, que começou no dia 12 de agosto. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na tarde desta segunda-feira (16), na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá, e contraria a Justiça do Estado, que considerou a paralisação abusiva.

Os profissionais pedem reajuste de 10,4% no salário, melhorias nas escolas, mais recursos do orçamento do estado para a educação (dos atuais 25% para 35%, como prevê a constituição estadual), posse dos classificados no concurso público realizado em 2010 em Mato Grosso e a inclusão da hora-atividade para os professores contratados.

Por meio da assessoria de imprensa, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) informou que os grevistas esperam receber, ainda nesta semana, uma proposta do governo do estado. Caso isso aconteça, haverá nova assembleia na sexta-feira (20).

Durante essa semana, de acordo com o Sintep, os trabalhadores vão participar das sessões na Assembleia Legislativa. Na quarta-feira (18), farão uma panfletagem na Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Já na semana que vem, está marcado um ato público (26) na Capital. O local não foi informado.

Cerca de 430 mil estudantes da rede pública estadual permanecem sem aulas em Mato Grosso. Segundo o sindicato, 90% dos 35 mil trabalhadores aderiram à paralisação.

 

Fonte : G1

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top