Capa / Em Destaque / Prefeitura de Carlinda adota providências após motoniveladora ser consumida por fogo

Prefeitura de Carlinda adota providências após motoniveladora ser consumida por fogo

patrol Carlinda queimadaA secretaria de obras do município de Carlinda sofreu uma grande perca durante o final de semana, uma de suas motoniveladoras acabou tendo parte de sua estrutura consumida pelas chamas, o que comprometeu completamente a sua utilização.

O fato ocorreu por volta das 16 horas do último sábado (14), enquanto a máquina realizava reparos na estrada A, zona rural do município. Segundo o operador, em dado momento a máquina emitiu um sinal de alerta e ao parar para ver o que ocorria, percebeu chamas no motor.

O servidor ainda tentou debelar as chamas com um extintor de pó químico, mas a quantidade não foi suficiente para acabar com o fogo. As chamas atingiram principalmente o compartimento do motor e cabine. Um caminhão pipa foi ao local e evitou que o fogo atinge outras partes da máquina.

A motoniveladora foi cedida em comodato pelo estado e diante das circunstâncias, o poder executivo juntamente com a Polícia Civil acionou a Polítec para que a máquina seja periciada, apresentando assim os reais motivos do incêndio.

A prefeitura também irá comunicar o governo do estado sobre o ocorrido e solicitar dentro das possibilidades o envio de uma nova máquina, uma vez que esta era a única motoniveladora em condições de uso.

A prefeitura está reparando outra patrol, mas a mesma deverá ficar pronta para uso somente dentro de 10 dias, neste intervalo a prefeitura de Carlinda será obrigada a alugar um equipamento. O prefeito lamentou o ocorrido.

“É complicado, é lamentável, uma vez que esta era a única máquina que tínhamos em funcionamento, a outra passa por reparos e só poderemos contar com ela dentro de 10 dias, a secretaria de obras vem fazendo um bom trabalho e ainda temos pontos a serem recuperados, para atender essa demanda vamos ter que alugar um equipamento”, disse.

Ainda restam ser recuperadas estradas nos setores Nazaré e Caná.

Nova Patrol

Carlinda foi beneficiada com uma nova motoniveladora, a máquina virá para o município por meio do programam PAC 2 do Governo Federal e deve ser entregue somente no mês de outubro. A vinda desta nova máquina deverá suprir parte da demanda da secretaria de obras.

 

Reportagem – Clay Jr.

Foto – Divulgação

Assessoria de Comunicação.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top