Capa / Cidades / Palestra show abordará violência contra a mulher em Alta Floresta

Palestra show abordará violência contra a mulher em Alta Floresta

palestraAcontece nesta quinta-feira (19), a Palestra Show Mulher de Lei – Pelo Enfrentamento a Violência contra a Mulher com o cantor Tião Simpatia e a palestrante Ana Emília Sotero, o evento acontece a partir das 19h, no Centro Cultural e de Eventos de Alta Floresta. A palestra é promovida pela Prefeitura de Alta Floresta por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Um dos destaques do show será a música “A Lei Maria da Penha em Cordel”, criada a partir dos principais artigos da Lei, com uma linguagem simples e objetiva, facilitando assim o entendimento sobre o tema. Além do show, Ana Emilia Sotero, é Superintendente de Políticas para Mulheres de  Mato Grosso, fará apresentação da palestra para esclarecer os principais pontos da lei.

Focada na promoção da defesa dos direitos da mulher, a turnê tem o objetivo de fomentar o conhecimento na Lei Maria da Penha e no enfrentamento à violência contra a mulher por meio da música, de palestras educativas e da literatura de cordel.

O repentista cearense Tião Simpatia é do Instituto Maria da Penha, é o artista representante do Brasil na ONU MULHERES. Ele divulga a Lei 11.340/2006 através de cordel de sua autoria.  Durante a palestra serão abordados o tema sobre violência de gênero e a Lei Maria da Penha.

 

 

Informações a imprensa:

Giselle Oliveira

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Alta Floresta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top