Capa / Cidades / MPF vai investigar supostas irregularidades no Hospital Regional

MPF vai investigar supostas irregularidades no Hospital Regional

MPF vai investigar supostas irregularidades no Hospital RegionalO MPF (Ministério Público Federal) instaurou inquérito civil público para apurar supostas irregularidades praticadas no Hospital Regional Albert Sabin, no município de Alta Floresta.

De acordo com a denúncia, feita pelo ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde, João Sutero, na unidade hospitalar seria comum “falta de licitação, demora no atendimento e situação precária decorrente da terceirização no gerenciamento do hospital”.

Segundo a Portaria nº 91/2013, foi necessária a instauração do inquérito pela “necessidade de maiores informações acerca dos fatos, permitindo uma atuação ministerial prudente em defesa de interesses indisponíveis”.

A unidade hospitalar é administrada pelo governo estadual, por meio do Ipas (Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde).

Desde que assumiu a gerência da unidade, em 2012, várias denúncias foram feitas contra o Ipas, principalmente, relacionadas ao atendimento dos pacientes e ao pagamento de salários dos profissionais da saúde.

No mês de julho, decisão da Justiça do Trabalho determinou que o instituto quitasse débitos salariais com os profissionais da saúde.

Outro lado – A reportagem entrou em contato com a direção do hospital. A informação repassada foi que somente a assessoria de imprensa, localizada em Pernambuco, iria se manifestar sobre o assunto.

Até a edição desta matéria a assessoria de imprensa não havia retornado às ligações.

Por LAICE SOUZA

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top