Capa / Em Destaque / Pontes da MT-206 recebem vigas para conclusão da obra

Pontes da MT-206 recebem vigas para conclusão da obra

SONY DSCAs obras de construção de pontes de concreto na MT-206, entre os municípios de Alta Floresta e Paranaíta e o acesso ao canteiro de obras da Usina Teles Pires, devem ser concluídas até o final de outubro deste ano. A empresa Rio Grande Engenharia e Construções, contratada pela Companhia Hidrelétrica Teles Pires para executar o trabalho, já iniciou o lançamento das vigas pré-moldadas, o que representa a conclusão de 85% da estrutura global das pontes.

 

A MT-206 vai receber quatro pontes de concreto: sobre os córregos Gelado – que terá 41 metros de comprimento – e Sem Nome (25 metros), e sobre os rios Sucuri (31 metros) e Santa Helena (77 metros). Também está em fase de construção uma ponte de 113 metros de extensão sobre o rio Paranaíta, no trecho que liga o município ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Teles Pires. De acordo com o engenheiro Civil do empreendimento hidrelétrico, Sérgio Andrade, as novas pontes terão capacidade para suportar 500 toneladas, enquanto as de madeira suportam apenas 90 toneladas.

 

Segundo o engenheiro da Rio Grande Engenharia e Construções, Angelo Aires, a escolha do material pré-moldado acelera o andamento da obra. “As vigas agilizam o nosso trabalho. Utilizamos o tempo que levaríamos para fazer as vigas aqui no local para acelerar outras etapas da construção”, explica o profissional.

 

Pavimentação – Também está em fase de conclusão a pavimentação asfáltica de 38 quilômetros entre Paranaíta e Alta Floresta. A obra foi viabilizada por meio de parceria entre a Companhia Hidrelétrica Teles Pires, o governo do Estado de Mato Grosso e as prefeituras de Paranaíta e Alta Floresta.

 

As obras tiveram início no mês de fevereiro deste ano. Além do asfalto, estão em andamento os trabalhos de revestimento primário, com camada de solo brita, e drenagem no trecho que liga Paranaíta ao canteiro de obras da Usina (trevo principal de Paranaíta ao Bar do Dedé), totalizando 57 quilômetros de revestimento.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top