Capa / Gerais / Ex-funcionária “ganhou” bigode em cirurgia e processa hospital

Ex-funcionária “ganhou” bigode em cirurgia e processa hospital

Ex-funcionáriaUma mulher que precisou passar por uma cirurgia simples em um hospital do sul da Califórnia ficou horrorizada ao descobrir que um anestesista, seu colega de trabalho, havia “decorado” seu rosto com adesivos enquanto ela estava inconsciente. Uma enfermeira teria registrado a ação e tirado uma foto com um celular.

Segundo o jornal ABC7, em outubro de 2011, Veronica Valdez, 36 anos, fez uma operação em seu dedo no hospital em que trabalhava há 13 anos, o Torrance Memorial Medical Center. Enquanto estava anestesiada, o médico Dr. Patrick Yang, achando que ela iria gostar da brincadeira, teria usado adesivos para lhe dar um bigode falso e lágrimas em seu olho esquerdo. Ele teria enviado a foto para o celular de Veronica. O médico foi demitido e os funcionários receberam um treinamento sobre privacidade.

“Minha cliente não achou engraçado, obviamente. Ela recebeu isso como uma violação completa a sua dignidade e ao seu status dentro do hospital”, disse o advogado de Veronica, Andrew T. Ryan.

A paciente decidiu mover uma ação judicial e o hospital está sendo investigado pelo Estado. Em sua ação, a paciente afirma que a foto também foi parar na internet, no Facebook, mas os advogados do hospital disseram que não há nenhuma evidência de que a foto foi publicada.

Em seu depoimento, Dr. Yang disse ter cortado e colorido adesivos e, em seguida, os colocado no rosto de Veronica, perto do final da cirurgia, que havia durado uma hora.

FONTE: G1

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top