Capa / Estaduais / Grupo Gestor de Paranaíta participa do 3° Workshop de Turismo

Grupo Gestor de Paranaíta participa do 3° Workshop de Turismo

SONY DSCEm continuidade aos trabalhos de qualificação do turismo municipal de Paranaíta, aconteceu na segunda-feira, 20 de agosto, o 3º Workshop de Capacitação do Grupo Gestor. O evento foi realizado na sala de reuniões da administração pública, contando com a presença de representantes da Companhia Hidrelétrica Teles Pires, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/MT, do Instituto Marca Brasil e da Prefeitura de Paranaíta.

 

A coordenadora do Instituto Marca Brasil, Maude Piva, explicou que os objetivos deste encontro foram propor atividades turísticas para cada variável priorizada, trabalhar os aspectos de liderança do grupo gestor e fazer o plano de ação das atividades. “Desenvolver o turismo de forma sustentável implica em ações que sejam socialmente justas, economicamente viáveis e ecologicamente corretas, isto é, que atendam as necessidades econômicas, sociais e ecológicas da sociedade”, ressaltou.

 

Na prática, a UHE Teles Pires contratou o Sebrae/MT para a execução do Programa de Apoio à Revitalização e Incremento da Atividade de Turismo para alavancar os negócios no setor turístico e, consequentemente, tornar Paranaíta um pólo atrativo para turistas na região. Os trabalhos iniciaram-se em 2012, com uma série de capacitações específicas para os atores do turismo local que integram o Grupo Gestor do Turismo – formado por indicações dos segmentos que compõem o setor de turismo – por meio de workshops e seminários.

 

Iraci Corrêia de Almeida Tenutti, atuante na área de gastronomia e integrante do Grupo Gestor, destacou a importância dos workshops. Ela conta que a principal meta é estimular a atividade turística como alternativa de desenvolvimento econômico. “Estou gostando muito de participar e tenho aprendido bastante. Não vejo a hora dos trabalhos já serem executados em nossa cidade”, salientou.

 

Para o próximo encontro, está programada a participação do Grupo na Feira do Empreendedor – promovido pelo Sebrae/MT, em Cuiabá, no período de 11 à 13 de setembro. No mês de outubro, será feita uma viagem de aprendizado à cidade de Foz do Iguaçu – reconhecida mundialmente como ícone do Ecoturismo , incluindo visita à hidrelétrica de Itaipu.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top