Capa / Em Destaque / MT 206: Parceria que deu certo

MT 206: Parceria que deu certo

MT 206Muitos governos já passaram pelo Estado de Mato Grosso e em praticamente todos eles, o Nortão foi esquecido. O Nortão é destaque estadual em desenvolvimento e referência na produção, geração de emprego e renda e de impostos. Mesmo enfrentando o descaso, o abandono e vendo os benefícios que são seus de direito, sendo direcionados para outras regiões do Estado, se manteve de pé mesmo assim.

Em 2010 o governo de Mato Grosso veio até Paranaíta e propôs fazer o asfalto da MT 206 até o entroncamento da MT 208, ligando Paranaíta à Alta Florestaem parceria com os produtores, que naquela ocasião comprometeram com a obra, se reunindo através de um consórcio. A parceria foi aceita, o asfalto teve início, mas passou por alguns problemas referentes ao projeto e a obra foi paralisada.

Com a instalação da Companhia Hidrelétrica Teles Pires surgiu uma nova situação, um momento oportuno. Uma modalidade de parceria foi proposta pelo governador Silval Barbosa, onde o estado de Mato Grosso concedeu incentivos fiscais e também a isenção do ICMS e os municípios de Paranaíta e Alta floresta renunciaram o ISSQN que iriam receber da Usina, foi feita a dedução para que CHTP pudesse asfaltar a estrada e assim tornar realidade o sonho do povo que sempre acreditou na região. Esta decisão foi crucial para que resolvesse de vez, a questão do asfalto, bom para todos, para o Mato Grosso, Paranaíta, Alta Floresta, Companhia Hidrelétrica Teles Pires e principalmente para o povo da região.

Os produtores que antes eram parceiros com a contrapartida continuaram como parceiros, mas desta feita, com o fornecimento de matéria prima como cascalho, terra e tudo mais, sem a necessidade de onerar e nem de pagar uma contrapartida.

A força de vontade política de fazer acontecer está mudando a realidade da região e as decisões tomadas hoje refletirão no futuro, fazendo toda diferença. “É hora de aproveitar o momento, projetar o futuro e não cometer os mesmos erros do passado. Quem age sempre da mesma forma não poderá nunca esperar resultados diferentes.”

SECOM-Paranaíta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top