Capa / Em Destaque / Carlinda: 1º Torneio Mais Leite está em andamento na 9ª Expolinda

Carlinda: 1º Torneio Mais Leite está em andamento na 9ª Expolinda

Torneio Leite 01Foi aberto oficialmente na manhã de quinta-feira (22), o primeiro torneio “Mais Leite”, promovido pela secretaria municipal de agricultura e parceiros, o evento faz parte da programação da 9ª Expolinda, que prossegue até domingo (25).

Neste ano, o torneio será restrito a produtores de Carlinda, mas o objetivo segundo o secretário de agricultura Anderson Aparecido é a partir do próximo ano abrir a competição para produtores da região.

O primeiro torneio “Mais Leite” conta com oito animais inscritos. Para o juiz do evento, o zootecnista André Nunes a participação é positiva pois atraiu animais de qualidade para o torneio. “São oito animais que representam a qualidade do rebanho leiteiro do município, não adianta ter quantidade e não ter qualidade, por isso acredito que hoje temos concorrentes fortes que mostram o potencial do setor em Carlinda”, disse.

Ao todo serão quatro pesagens, duas sexta e duas no sábado, para então serem conhecidos os ganhadores. O secretário de agricultura Anderson Aparecido agradeceu os envolvidos. “Para secretaria é um prazer realizar este evento, a bacia leiteira de Carlinda é forte e tende a crescer cada vez mais, então nada mais justo do que promover um evento que irá incentivar a  produtividade e também a melhoria do nosso rebanho”, destacou.

Premição

O primeiro torneio “Mais Leite” conta com parceiros que colaboraram com a premiação, outra parceria é quanto a alimentação dos animais, a ração concentrada é fornecida pela empresa Nelore.

Confira a premiação:

1º Lugar – Uma ordenha Mecânica – Casa das Ordenhas

2º Lugar – R$ 1.500,00 – Alimentos Nenê

3º Lugar – Um Picador – Oeste Ordenhadeiras

4º  Lugar – Uma Roçadeira Motorizada – Agromotor

5º Lugar – R$ 500,00 – Agrotécnica

 

Reportagem – Clay Jr.

Foto: Clay Jr.

Assessoria de Comunicação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top