Após levar uma resposta “atravessada” de um fã depois de fazer uma piada na qual questionava de que país é o Luverdense, time de futebol da cidade de Lucas do Rio Verde que enfrentou e venceu o Contrinthians na noite de quarta-feira (21), o âncora do Custe o que Custar (CQC) Marcelo Tas fez um “mea culpa” em seu blog elogiando a cidade do Médio-Norte de Mato Grosso.
O texto é elogiosos do começo ao fim. Se na primeira linha Marcelo Tas diz que “Finalmente a Copa do Brasil teve alguma utilidade: revelar para o Brasil a cidade Lucas do Rio Verde (MT)”, o endereço eletrônico da postagem já contém “so-o-brasil-nao-conhecia-o-luverdense”.
Ainda no corpo do texto, Marcelo Tas ressalta as qualidades do município como produtor de milho e soja, além de negociar com os Estados Unidos mais do que com o próprio Brasil. “Velha conhecida dos norte-americanos como uma referência mundial na eficiência de produção de milho e soja”.
Para justificar os elogios ele utiliza links do Ministério da Agricultura dos Estados Unidos e da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. E para finalizar, o jornalista faz uma exaltação a cidade: “Está na hora do Brasil conhecer Lucas do Rio Verde. Viva o Luverdense e o estado do Mato Grosso!”.