Capa / Esportes / Taekwondo: brasileiras na lista das mais belas levam assédio na esportiva

Taekwondo: brasileiras na lista das mais belas levam assédio na esportiva

Além de serem esperança de medalha para o Brasil no taekwondo, as lutadoras Talisca Reis e Raphaella Galacho, ambas de 23 anos e na seleção brasileira, estão na lista das dez mais belas da modalidade, feita pelo site americano “Usa News”. A rondonense ficou em segundo, e a paulista, em quinto. A dinamarquesa Lisa Lents levou o topo do pódio. Amigas dentro e fora dos tatames, elas se divertem com o fato e levam o assédio masculino na esportiva.

Talisca Reis e Raphaella Galacho

Talisca, por exemplo, conta que foi muito assediada no Mundial de Puebla, no México, em julho, do qual a amiga ficou fora por ainda estar em recuperação de uma cirurgia no joelho. Para ela, a lista americana é injusta. A taekwondista diz acreditar que Raphaella deveria estar mais perto do topo. Ela revela que o próprio site entrou em contato para convidá-la para ser jurada de uma eleição masculina e que haverá um novo ranking, com 20 atletas que estão na ativa.

– O taekwondo tem muitas meninas bonitas. Senti muito no México, muita gente tirando foto, mandando mensagem: ‘Você é linda’. Mas eu levo na esportiva. Entre as dez da lista tem muitas meninas bonitas. Mas é um pouco injusto a Galacho ser só o quinto lugar, ela é linda. Algumas atletas ali não estão nem treinando mais. Parece que vão fazer outro ranking com 20 nomes do mundo inteiro. Eles vieram até conversar comigo para ser jurada para ter de homem também, o que eu vou fazer com prazer, sem problema nenhum (risos) – brincou a morena de 1,74m e 53 kg, medalha de prata nos Jogos Mundiais Militares (2011) e no Pan-Americano da categoria (2010).

A lutadora, que revelou recentemente, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, que sonha também trabalhar como modelo, afirma que ela e a amiga trocam alfinetadas e zoações em relação à questão. Além disso, conta que recebeu muitos convites para ensaios.

– Ela vive fazendo piadinha, porque eu sou muito desastrada. Ficamos zoando uma a outra. Fiquei brincando: ‘Você fica me tirando, mas eu fiquei em segundo e você em quinto’ (risos). Depois da lista, tiveram algumas propostas de ensaios, de divulgação, de clínicas estéticas – falou a atleta, que precisa analisar bem as ofertas, já que serve à Marinha. Ensaio nu, por exemplo, está descartado: seria exposição demais para alguém das Forças Armadas.

Mais tímida, Raphaella relata que nunca se viu como musa, mas se diz contente com seu nome na lista das dez mais belas do taekwondo. Em relação à uma possível carreira na modelagem, ela não descarta, mas diz que o esporte está em primeiro lugar. Ou seja, só fará fotos se não atrapalharem sua preparação, de olho nas Olimpíadas do Rio, em 2016.

– Eu fico muito contente sempre que saem essas pesquisas. Para falar a verdade, nunca me vi como uma das mais bonitas, como musa ou coisa do tipo. É legal receber elogios e receber tambem o carinho das pessoas. É sempre bom e aumenta um pouquinho o ego (risos). Eu e a Talis somos muito amigas e estamos sempre tirando sarro uma da outra quanto a essa questão. Quanto à modelagem, eu sou muito tímida, mas adoro tirar fotos. Se pintasse alguma coisa, quem sabe. Desde que não atrapalhassem meus treinos, porque meu foco principal são meus resultados – comentou a taekwondista, que é atual bicampeã brasileira da categoria até 67kg, tendo alcançado também o terceiro lugar no Aberto de Taekwondo da Espanha, no ano passado.

– É tanta coisa engraçada. O último me mandou aqui na internet que meu sorriso é lindo até de aparelho, mas geralmente são coisas do tipo: ‘Quero fazer uma luta com você’ ou ‘vamos lutar?’ (risos) – brincou a atleta sobre as cantadas masculinas.

Talisca Reis chamou a atenção da mídia em abril deste ano, quando conseguiu arrecadar mais de R$ 4 mil através de um site que dava prêmios para quem contribuísse. O dinheiro foi usado para a sua viagem para o Aberto do Canadá de taekwondo. A morena começou a lutar aos sete anos de idade, quando morava no interior de Goiás. Sargento do Exército, Raphaella Galacho conquistou a prata no Mundial Militar do Vietnã, em 2012. Por conta de uma lesão, ela não disputou a seletiva do Mundial de México, ficando de fora da competição.

Confira a lista completa das mais bonitas do taekwondo:

1ª) Lisa Lents (Dinamarca)
2ª) Talisca Reis (Brasil)
3ª) Charlotte Craig (EUA)
4ª) Sumeyye Manz (Alemanha)
5ª) Raphaela Galacho (Brasil)
6ª) Ollin Medina (México)
7ª) Chloe Bruce (Reino Unido)
8º) Marlene Hernandez (Panamá)
9ª) Diana Lopez (EUA)
10ª) Iridia Salazar Blanco (México)

musas1_taekwondo

Fonte: globoesporte.com

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top