Capa / Em Destaque / Prefeito Asiel descarta possibilidade de secretarias serem extintas

Prefeito Asiel descarta possibilidade de secretarias serem extintas

pref. asielO prefeito Asiel Bezerra (PMDB) disse que está descartada a possibilidade de haver a extinção de secretárias em Alta Floresta. Segundo ele, o fato de Sansão Leite de Carvalho, que já era secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, ter assumido também a secretaria de Infraestrura, e Doglas Arisi, que já respondia pela secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, e agora responde também pela secretaria de Administração, é apenas uma forma de buscar economias com a redução de secretários, uma vez que apesar de estarem respondendo por duas pastas, cada secretário recebe apenas pelo salário de uma.  O prefeito disse que os dois secretários são competentes e tem condições de ajudarem o município em suas funções.

O prefeito Asiel afirmou que todas as secretarias existentes serão mantidas, pois muitos recursos do governo federal vêm com mais facilidade quando as pastas são efetivas na administração. “Para a máquina andar, nós necessitamos destas secretarias existentes”, friosu o prefeito.

Asiel Bezerra assegurou que está descartada a possibilidade de a secretaria de Cultura, assim como a secretaria de Esporte e Lazer, se transformar em apenas coordenadorias, pois sem as secretarias o município não terá condições de receber recursos federais. O prefeito citou, como exemplo, a secretaria de Cultura que a partir do ano que vem receberá verbas do governo federal. “Se a pasta for extinta, os recursos dificilmente virão, então temos que manter, outro exemplo é a secretaria de Cidades, alguns recursos só vem se tiver esta secretaria”, disse Asiel.

Questionado sobre a secretaria de Esportes e Lazer, que é comandada por Zamir Mendes, o prefeito Asiel Bezerra afirmou que está totalmente descartada a possibilidade de se tornar apenas em uma coordenadoria de esportes.  Para o prefeito, o esporte atualmente está em alta no município e com prestígio, graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria. “Se nós tirarmos a secretaria de Esportes, deixarmos uma coordenadoria, o esporte não vai ter tanta vez quanto tem com a presença de um secretário.  A secretaria de Esportes está indo bem, muitas atividades que antes estavam paradas voltaram a existir, então nós manteremos esta secretaria também”, concluiu o prefeito Asiel Bezerra.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top