Capa / Em Destaque / Umidade do ar atinge níveis de alerta em Mato Grosso

Umidade do ar atinge níveis de alerta em Mato Grosso

Umidade do arA umidade relativa do ar em Mato Grosso está em torno de 20%, índice considerado em estado de alerta. Os dados são do 9º Distrito de Meteorologia, em Várzea Grande, exceto no sudoeste e no extremo Sul do estado.

As recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) são de suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas; evitar aglomerações em ambientes fechados; usar soro fisiológico para olhos e narinas; observar o nível dos reservatórios e mananciais de abastecimento; observar as recomendações para os estados de atenção e alerta; determinar a interrupção de qualquer atividade ao ar livre entre 10 e 16h como aulas de educação física.

De acordo com a Defesa Civil as conseqüências da baixa umidade relativa do ar são as complicações alérgicas e respiratórias, devido ao ressecamento de mucosas; sangramento pelo nariz; ressecamento da pele; irritação dos olhos; eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos; e aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.

Fonte : midianews

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top