Foi realizada em Alta Floresta uma reunião da Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso (CEDCA), em pauta a aplicação de recursos no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e no Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS).
Participaram da reunião, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Luzmaia de Souza Quixabeira de Araújo, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Clodoaldo Adamczuk, e a equipe técnica da Prefeitura Municipal.
De acordo com o Conselheiro Estadual, Mauro Cesar de Souza, a ideia é criar uma campanha onde o imposto de renda do contribuinte possa ser transformado em doações para um fundo destinado a crianças.
“A ideia é que o cidadão transforme seus impostos de renda em doações espontâneas para o Fundo da Criança. O contribuinte pode destinar parte de sua declaração para o Fundo da criança e esses recursos serem revertidos em projetos para atender crianças e adolescentes”, explicou.
Informações a imprensa:
Giselle Oliveira
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Alta Floresta
(66) 3903-1163/ 9210-9127/ 8458-4497