Capa / Educação / Professores da rede estadual definem greve a partir de segunda-feira

Professores da rede estadual definem greve a partir de segunda-feira

Professores da rede estadual definem greve a partir de segundaOs professores da rede estadual de ensino decidiram, por maioria absoluta, em assembleia realizada na tarde desta segunda, em Cuiabá, aprovar o movimento de greve por tempo indeterminado em Mato Grosso.
No final da tarde de ontem, a presidente do Sintep, Ilmarli Teixeira, disse em entrevista ao O Diário, por telefone, que o movimento iniciará a partir da próxima segunda-feira, 12. Um dia depois, em Cuiabá, a categoria realizará um ato público para chamar a atenção do governo sobre as reivindicações.
Ilmarli disse que no decorrer desta semana a subcede do Sintép em Alta Floresta estará desenvolvendo atos de mobilização junto às escolas. Ela explica que o estado de greve é para todas as unidades da rede estadual, no caso de escolas que não seguir a deliberação do movimento grevista cabe ao próprio Sintep, também aos professores uma mobilização junto aos pais e comunidade.
Os servidores querem aumento “do poder de compra dos salários”, hora atividade para os interinos, melhorias nas estruturas física das escolas, climatização, posse dos classificados e 35% dos impostos na educação. Eles estão insatisfeitos com o reajuste de 8% concedido a todas carreiras públicas – a categoria considera insuficiente. “O indicativo de greve vem sendo trabalhado desde o mês de abril, desde o início do ano o Sintép vem tentando infinitas negociações com o governo do Estado, porém agora, o governo nos encaminhou um documento vazio e não propôs nada, simplesmente diz que vai determinar e recompensar. Não é isso que queremos” , explicou Ilmarli Teixeira.
Na próxima quinta-feira, 8,  os professores de Alta Floresta irão se reunir em uma assembleia geral da categoria a partir das 15 horas em local ainda ser definido para debater a mobilização grevista que começa a partir de segunda-feira.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top