Capa / Cidades / Procon de Alta Floresta tem nova coordenadora

Procon de Alta Floresta tem nova coordenadora

proconA servidora Maria Janete Pereira Rocha é a nova coordenadora do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) de Alta Floresta. Ela atua há 20 anos como servidora pública em Alta Floresta, desde o ano passado atuava no órgão e, agora, assume a função que era desenvolvida por Vanderleia Aparecida de Souza.
O Procon tem o papel de fiscalizar e fazer valer os direitos do consumidor, assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor, instituído no Brasil em setembro de 1990, além de prestar orientações e notificar empresas e prestadores de serviços.
Maria Janete Rocha explica que neste início de trabalho na nova função está se inteirando de todas as situações para depois ter uma definição sobre os setores que o Procon necessita ter uma atuação maior e também se organizar internamente para poder atender a população de uma maneira bastante eficaz.  “Vamos continuar a atender o consumidor, defendendo os seus direitos. Nossa meta é desenvolver ações educativas, buscar os entendimentos de conciliação, orientar para que o consumidor saiba quais são seus direitos e educar as empresa para que ela saiba qual é o seu dever com o consumidor”, disse Janete Rocha.
De acordo com a nova coordenadora, o Procon tem que tratar os consumidores dentro de uma igualdade. “Se o consumidor está sendo lesado, ele tem que procurar seus direitos, se a empresa não resolver, nós temos que buscar as alternativas para resolver os problemas”, concluiu Janete Rocha.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top