Capa / Cidades / Guia de Turismo desmente boatos de vandalismo no Avião Douglas DC-3

Guia de Turismo desmente boatos de vandalismo no Avião Douglas DC-3

Guia de Turismo desmente boatos de vandalismo no avião da Praça da Cultura

Os boatos sobre suspeitas de vandalismo no Avião Douglas DC-3  que há pouco mais de quatro anos está na Praça da Cultura ou Praça do Avião como passou a ser popularmente chamada localizada no centro de Alta Floresta foi desmentido por Josimar Rodrigues da Silva, que atua como Guia de Turismo na aeronave histórica.

Desde o início deste mês, alguns meios de comunicação reproduziram materiais afirmando que as hélices do avião que é o primeiro patrimônio histórico cultural de Alta Floresta teriam sido quebradas em atos vandalismo.

Segundo Josimar Rodrigues, as informações não são verdadeiras. “Ninguém veio aqui para saber o que realmente aconteceu”, disse.

As duas hélices que estão faltando no Avião Douglas DC-3 simplesmente quebraram, uma chegou a cair no chão, e a outra foi retirada para que não viesse a causar nenhum tipo de acidente, uma vez que o avião recebe diariamente visitas de muitas pessoas, inclusive de muitas crianças.

Josimar explica que apenas duas hélices do DC-3  são originais, as demais foram feitas de madeira quando o avião passou a ser patrimônio histórico de Alta Floresta. “Das que foram feitas duas quebraram, o tempo fez com que isso acontecesse, mas não foi vandalismo”, disse Josimar Rodrigues.

Conforme ele, as hélices do DC-3 que não são originais estão sendo feitas novamente e até a semana que vem devem ser recolocadas em seus lugares. Além das duas hélices que quebraram devido ao tempo outras duas do outro lado que também já estão se deteriorando serão trocadas. Agora serão as hélices serão feitas de fibras de vidro. “O ideal seria se conseguíssemos encontrar as demais hélices originais desta aeronave que é muito importante para o setor cultural de nossa cidade”, disse Josimar Rodrigues, explicando que as hélices que estão sendo feitas irão custar aproximadamente R$ 1.200,00.

 Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top