Capa / Esportes / Alta Floresta estará participando do 1º Campeonato Internacional de Kung Fu Wushu

Alta Floresta estará participando do 1º Campeonato Internacional de Kung Fu Wushu

Kung Fu WushuAproximadamente 150 atletas praticantes do Kung Fu Wushu estarão reunidos em Cuiabá esta semana para o 1º Campeonato Internacional de Wushu. Os campeões representam 10 países e irão competir durante os dias 25 a 28 de julho, no Ginásio Aecim Tocantins. Além do Brasil, estão confirmados a China, Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, EUA, México e Bermuda.

Alta Floresta estará com dois representantes no evento, eles embarcaram para a capital do estado onde se unem a outros atletas.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel-MT) e conta com o apoio da Federação Matogrossense de Kungfu Wushu. “Este campeonato será um marco para o Kung Fu Wushu no Estado. Além de incentivar os atletas e promover a troca de experiências entre eles, também dará mais visibilidade ao esporte”, destaca o secretário Ananias Filho (Seel-MT).

A abertura será quinta-feira (25), às 19h, no Aecim Tocantins, e a cerimônia terá demonstrações de Kung Fu Wushu para o público. O evento também contará com a presença de lutadores brasileiros do Kung Fu Wushu, como Edson Silva, Roberto Neves e Emerson Almeida, todos com títulos internacionais. Nos outros dias, a programação ocorrerá das 9h às 11h, e das 15h às 19h, com aproximadamente 95 demonstrações de Taolu e 30 de Sanda.

O presidente da Federação Matogrossense de Kungfu Wushu, Bruk Lee, explica que o Kung Fu Wushu se diferencia do Kung Fu tradicional por ser uma prática mais olímpica. De acordo com ele, o campeonato irá contemplar duas modalidades do esporte, Taolu e Sanda. A primeira é voltada para a técnica com espada, lança, facão e bastão. Já a Sanda é a técnica de combate e luta. As disputas de Taolu irão contar com uma área oficial para a competição, doada pela Chinese Wushu Association, que é semelhante a um tablado de Ginástica Olímpica e utilizada nas principais competições internacionais da International Wushu Federation (IWUF).

O evento é gratuito e aberto ao público. A Federação de Kung Fu Wushu lembra, no entanto, que no local haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para doação à Associação de Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso (AACC). Assim, os interessados em contribuir com a instituição podem levar os alimentos e entregar no Aecim Tocantins.

Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top