Capa / Estaduais / Bombeiros orientam sobre queimadas no período proibitivo em MT

Bombeiros orientam sobre queimadas no período proibitivo em MT

Bombeiros orientam sobre queimadasCento e quarenta e cinco Bombeiros Militares de Mato Grosso atuam durante o período proibitivo de queimadas que começou no dia 15 de julho. Durante dois meses o efetivo atua de forma preventiva através de palestras e por meio de projetos sociais, assim como em resposta a ocorrências em incêndios florestais. Segundo o comandante Regional I do Corpo de Bombeiros, coronel BM Paulo Wolkmer, a região norte do Estado, com cerca de 54 municípios, aponta os maiores índices de queimadas. “Para combater e conscientizar a população, a corporação dobrou o número de efetivo trabalhando. Para isso suspendemos férias, afastamentos e licenciamento dos nossos profissionais”, destacou.

Além do combate aos focos de incêndio, os bombeiros também estão realizando campanhas preventivas em escolas, projetos sociais, centros comunitários e nos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Consegs), orientando para não queimar, não jogar lixo em vias públicas e a manter a saúde da comunidade.

“O acidente só acontece onde falha a prevenção. Quanto mais trabalharmos na fase preventiva, menos trabalharemos na fase de resposta”, pontuou o comandante regional.

Fonte : Gazeta Digital

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top