Capa / Estaduais / 151ª Junta Militar fez entrega de CDI em Paranaíta

151ª Junta Militar fez entrega de CDI em Paranaíta

JURAMENTO À BANDEIRAEm solenidade realizada no ginásio da Escola Estadual João Paulo I, nesta quarta-feira, 17, a 151ª Junta de Serviço Militar da Prefeitura de Paranaíta, no ato conhecido como Juramento à Bandeira fez a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI, para os jovens da classe 1995.

 O ato foi comandado pelo Delegado da 12ª Delegacia de Serviço Militar, Capitão Silon Schaiblich, que fez um breve esclarecimento aos jovens que receberem o CDI, segundo ele todos ficam dispensados do Serviço Militar obrigatório, mas isto não os isentam das obrigações de servir à pátria e agir como cidadão exemplar. “O juramento é um símbolo de compromisso deles com a Pátria, de agora em diante cada um assume o compromisso de estar à disposição para o serviço militar, e comparecer imediatamente em caso de convocação”, Disse o Capitão.

 O juramento foi conduzido pelo militar do Tiro de Guerra de alta Floresta, 1° Sargento Paulo Roberto Rodrigues Machado.

 O prefeito de Paranaíta e presidente da Junta Militar, Tony Rufatto participou da cerimônia e parabenizou os jovens, destacando que cada um que prestou o juramento cumpra com deveres e obrigações para com a pátria.

 A solenidade contou com a presença do Presidente da Câmara, Rusdaell Barbosa, do vereador Elvis Pedroso, dos secretários; de governo, Benício Moura, de turismo, Robervaldo Barbosa, de educação, ilse Signoratti, de indústria e comércio, Sérgio Ribeiro, de Meio ambiente, Aline Colodel, de Cultura, Rosangela do Reis, de Esportes, Carlos Eduardo, da diretora Escolar, Marcela Schavaren, além de outras autoridades, dispensados e familiares.

 SECOM-Paranaíta

 

 

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top