Capa / Cidades / Jovens de Alta Floresta estarão presentes na Jornada Mundial da Juventude

Jovens de Alta Floresta estarão presentes na Jornada Mundial da Juventude

Jornada Mundial da JuventudeNessa sexta-feira (19) jovens de Alta Floresta, Paranaita, Apiacas e Nova Bandeirantes estarão embarcando para o Rio de Janeiro para participarem da JMJ.

A Jornada Mundial da Juventude vem reunir, milhares de jovens do mundo todo em um só lugar em prol a um só objetivo, que é construir um mundo de civilização.

Tudo começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984. Foi um encontro de amor, sonhado por Deus e abraçado pelos jovens. Vozes que precisavam ser ouvidas e um coração pronto para acolhê-las. A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

As JMJs tem sua origem em grandes encontros com os jovens celebrados pelo Papa. O Encontro Internacional da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção aconteceu em 1984, na Praça São Pedro, no Vaticano. Foi lá que o Papa João Paulo II, entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada, a qual esteve presente em Alta Floresta em Julho do ano passado na Matriz Bom Pastor.

Em Alta Floresta a um grupo que se organizou desde Fevereiro para arrecadar fundos para a viagem, foram feitas vendas de pizzas, rifas e uma grande festa, a “CRISTOTECA”, que foi um sucesso. A organização faz um agradecimento a todos que contribuíram para essa conquista. O grupo se chama Cristo Jovem e é composto por um Padre, Pe. Francisco João, Frei Márcio de Apiacás, 2 casais de Alta Floresta, 19 jovens de Alta Floresta, 3 de Apiacás, 5 de Nova Bandeirantes e 7 de Paranaíta.

No dia de hoje, quinta-feira (18/07) haverá uma Missa de Envio na Matriz Santa Cruz as 19:30h. O embarque será amanhã, sexta-feira, 19 de julho as 7:30 onde eles esperam ainda a confirmação de apoio financeiro por parte de um de nossos deputados estaduais que segundo informações, fez o compromisso com os jovens e até agora não se manifestou.

“A expectativa é muito grande e a ansiedade nem se fala, esperamos que a JMJ seja um encontro revitalizador de fé e união entre os irmãos de todas as nações. Os jovens precisam acordar, sair ao mundo e evangelizar” diz, Caroline Dias responsável pelo grupo.

Carol aproveita para convidar a todos para a Missa de envio e que também voltem suas orações a todos os jovens que estão se encaminhando à JMJRio 2013.

 MT Esporte

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top