As investigações da equipe de policiais da Delegacia de Poconé levaram a prisão de Orildo Lopes dos Santos, 48, conhecido como “Paraná”, apontado como autor do assassinato de uma adolescente de 17 anos de idade.
O crime ocorreu na madrugada de 28 de junho, em uma lanchonete, na Avenida Anibal de Toledo, em Poconé. Após uma briga com a vítima, o acusado junto com a esposa deixou o estabelecimento. Em seguida, o casal retornou ao local e de dentro de uma pick up Fiat Strada, o acusado efetuou um disparo de escopeta, calibre 12, que atingiu as costas da vítima. A adolescente Camila Fialho da Silva, 17, não resistiu ao disparo e morreu na hora.
Após os primeiros levantamentos realizados pela equipe de investigadores da Delegacia de Poconé foi possível chegar a identidade do suspeito. Em diligências, policiais localizaram o veículo usado no crime, abandonado em uma estrada na zona rural de Poconé. O delegado Rodrigo Bastos da Silva ouviu testemunhas e com base nas informações prestadas representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.
Durante as investigações de localização do assassino, investigadores tiveram a informação de que o acusado teria fugido para a cidade de Jangada. Policiais se deslocaram até o município, onde montaram campana e conseguiram realizar a prisão do suspeito, quando ele descia do ônibus, na rodoviária de Jangada.
O acusado foi encaminhado a Delegacia de Poconé e em depoimento ao delegado Rodrigo Bastos, confessou o homicídio. Segundo o assassino, o crime foi motivado por vingança, pois durante a briga, a vítima teria jogado uma garrafa contra ele e a esposa, que atingiu o casal no rosto. Em relação a arma utilizada no crime, o acusado disse que jogou a arma no rio Cuiabá, na ponte da rodovia dos Imigrantes.
O acusado passou por exame de corpo delito e posteriormente foi encaminhado à Cadeia Pública de Poconé.
Participaram da prisão, o chefe de investigações e operações, Ednel Silva e o delegado Rodrigo Bastos da Silva.