Capa / Cidades / Denuncia sobre roçadeira gera indisposição na Prefeitura de AF

Denuncia sobre roçadeira gera indisposição na Prefeitura de AF

roçadeiraA gestão de Asiel Bezerra enfrenta uma crise administrativa séria, embalada por uma denuncia apurada pelo Ministério Público. Na denuncia, a acusação é de utilização de maquinário público em benefício pessoal.
O fato está gerando indisposições internas na administração. Semana passada Antônio Hélio pediu demissão ao prefeito e informações de bastidores apontam que Asiel estaria apenas esperando o secretário de Administração chegar para demití-lo.
De acordo com a denuncia, uma roçadeira foi adquirida em uma loja e depois teria sido levada para uma propriedade particular, que pertence ao secretário de administração, e ex vice prefeito, Luiz Antonio de Mello.
A roçadeira está parada aos fundos da secretaria de obras e ainda não teria sido utilizada pelo município em nenhuma obra, no entanto, mesmo sem registro de trabalhos realizados, está desgastada e com sinais que deixam claro que andou trabalhando bastante nos últimos dias.
Luis Antonio aparece na condição de investigado pelo Ministério Público. Segundo informação obtida pela Redação é de que o secretário não está na cidade e teria viajado para o Estado do Paraná, por motivos de saúde de sua mãe.
No mural da promotoria são várias as denúncias apuradas pelo MP, pelo mesmo crime, improbidade administrativa, contra a atual gestão.
A promotora responsável pelo caso é Elide Manzine. Ela confirma fortes indícios de que o crime envolvendo a roçadeira tenha sido praticado, mas prefere a conclusão das investigações para se pronunciar e diz que por enquanto o que o Ministério Público tem em mãos é apenas a denuncia, que será apurada, e em caso de culpa, a denuncia será formalizada pela própria Promotoria à Justiça, com todo o rigor da lei.
Documentos mostram contradições. O primeiro deles é a cópia da nota fiscal, que confirma a aquisição do equipamento pelo valor de R$ 7.900,00, no dia 20 de abril deste ano, às 09h25min da manhã. No mesmo dia, aparece um memorando, o de número 174/2013, encaminhado para o departamento de compras.
Na especificação a informação de que o equipamento já havia sido compro em urgência, pela secretaria de administração. Quem assina o memorando é o coordenador de infraestrutura, Alcimar Reginaldo Pereira. É ele também quem assina no lugar do secretário de obras do município, Antonio Elio. O carimbo mostra que o documento chegou a ser protocolado, mas sem data e horário.
Outros dois detalhes chamam a atenção e são investigados pelo Ministério Público. O Memorando foi emitido também no dia 20 de Abril, mesmo dia da compra, que aconteceu já nas primeiras horas do dia e pelo jeito os envolvidos têm mesmo muito à explicar. A data 20 de abril caiu em um sábado, quando a prefeitura não tem expediente.

Fonte: Clique Noticias – Oliveira Dias

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top