Capa / Estaduais / Dnit notifica empresas por má qualidade nas obras na BR-163

Dnit notifica empresas por má qualidade nas obras na BR-163

dnitO diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), general Jorge Ernesto Fraxe, aplicou diversas notificações às empresas responsáveis pela pavimentação da BR-163. Os principais problemas encontrados foram atrasos, abandono, buracos, depressões, ausência de sinalização e, por vezes, poucos homens e máquinas em determinados trechos. Na quarta (3) pela manhã, a comitiva seguiu pela rodovia em direção à Santarém, no Pará. O trajeto foi acompanhado por engenheiros e responsáveis das respectivas obras.

Assim como anunciou no Simpósio do Movimento Pró-logística na segunda (1), em Lucas do Rio Verde, o diretor do Dnit cobrou resultado no andamento das obras. Após acompanhar os trabalhos da empresa Trimec, em um trecho de 63 km onde somente parte dele foi pavimentado desde 2009, assim que chegou ao distrito de Moreira Mendes,  o general Fraxe disse estar decidido a punir severamente a empresa responsável. “É uma vergonha o que vi aqui. Este trecho da estrada está oferecendo risco de vida para a população, está tudo mal feito. Já notificamos e, se preciso for, vamos mandar a Polícia Federal para cá”, afirmou.

O diretor executivo do Movimento Pro-logística, Edeon Vaz Ferreira, lembrou que no relatório do último Estradeiro, realizado em novembro do ano passado, foram apresentadas as particularidades de cada trecho. O documento foi encaminhado a todas as autoridades responsáveis. “Já havíamos antecipado ao Dnit a precariedade de alguns trecho da BR-163”, disse.

O presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, destacou a importância da visita in loco para acompanhar o andamento dos trabalhos e as condições de trafegabilidade da rodovia. “Quando vemos ou apresentamos dados de relatórios sobre o desenvolvimento das obras, acabamos presos nos números, que são artificiais. O Estradeiro possibilita entender qual a realidade das obras. Tenho certeza que o diretor do Dnit se sensibilizou como nossa situação”, finalizou Fávaro

Fonte: www.leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top