Capa / Estaduais / Governo de MT prepara concurso para 1,2 mil vagas na PM

Governo de MT prepara concurso para 1,2 mil vagas na PM

concurso MTO secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, informou que, até o fim do ano, o Governo do Estado lançará concurso público para o preenchimento de 1.200 vagas de soldados, que devem ser, prioritariamente, divididas entre a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
O foco, segundo o secretário, é exatamente na área considerada mais deficitária em Mato Grosso, atualmente.
“Nomeamos 77 novos delegados e 1.200 soldados nos últimos concursos da Polícia Militar. Além disso mais 120 aspirantes a oficial entraram na academia e estão quase se formando. Agora, só faltam soldados”, disse.O aumento de efetivo na Polícia Judiciária Civil também é uma das prioridades, segundo Bustamante.
“Também planejamos reforçar o quadro de investigadores e escrivães na Polícia Judiciária Civil. Com isso, vamos compor melhor a estrutura, com mais efetivo, para poder dar uma resposta melhor à sociedade, no contexto da Segurança Pública, principalmente, no interior”, afirmou o secretário.
Atualmente, o efetivo da Segurança Pública de Mato Grosso é composto por seis mil policiais militares, 980 homens no Corpo de Bombeiros, 2.700 na Polícia Judiciária Civil e 452 na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Fonte: Nativas News

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top