Capa / Cidades / Corpo de Bombeiros alerta para risco de queimadas nesta época do ano

Corpo de Bombeiros alerta para risco de queimadas nesta época do ano

Corpo de Bombeiros alerta para risco de queimadas nesta época do anoAlex Cordeiro

A fumaça avança em direção às casas e o fogo se espalha pelo matagal. Tempo quente, ventos fortes, quase nada de chuva. É nesse cenário que surgem os focos de incêndio, mas o fogo não nasce do nada, à toa. Ele geralmente é provocado pelo ser humano.

Somente nestes últimos dias o Corpo de Bombeiros registrou várias ocorrências de focos de queimadas em Alta Floresta. A situação vai ainda mais além, em menos de uma semana, duas residências foram consumidas pelo fogo. A causa dos incêndios está sendo investigadas pela polícia.

Diante destes episódios já ocorridos, o Corpo de Bombeiros recomenda à comunidade que não destrua o lixo ou entulho utilizando fogo e que mantenha os terrenos sempre limpos e capinados, sendo aconselhável ainda que sejam murados e calçados. Quem usar fogo para limpeza de terrenos baldios, ou ação correlata, pode ser responsabilizado e punido por lei.

Segundo o Capitão Cortez, a parceria com o município está mantida e a equipe Brigada Municipal estará atuando juntamente com o Corpo de Bombeiros no combate as queimadas que por ventura virem a acontecer no perímetro urbano da cidade.  “Às vezes a população ateia fogo em uma área qualquer e ele se propaga e chega até a residências. As pessoas não devem tentar debelar o fogo, porque, se a pessoa não souber as técnicas necessárias, poderá se tornar uma vítima deste fogo”, avisou o comandante do Corpo de Bombeiros, relatando que a pratica da queimada é proibida em qualquer circunstância, seja pequena ou de maiores proporções.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top