Capa / Cidades / Endemias de Alta Floresta promove nova borrifação de combate a mosquito da dengue

Endemias de Alta Floresta promove nova borrifação de combate a mosquito da dengue

endemias alta florestaMesmo em período de seca a Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Endemias tem se mostrado preocupada com a situação dos casos de dengue no município de Alta Floresta. Essa semana já foi presenciado no setor B, núcleo central, servidores com bombas nas costas e outros equipamentos promovendo o trabalho de borrifação. José Dias Moreira, um dos servidores na atividade, explicou que naquela região houve a notificação de um caso suspeito da doença e por isso a ‘operação de combate ao mosquito’.

Mas o servidor ao ser questionado sobre o mesmo trabalho em outros setores, declarou que é possível. “Onde houve notificação a gente fará esse trabalho de combate, borrifando os quintais e onde for necessário”, assegurou o funcionário público ao revelar no entanto que Alta Floresta onde já foi destaque no estado pela epidemia, está tranqüila em 2013. “Nosso chefe mesmo é quem pode passar todos os números exatos, mas as pessoas tem ficado mais conscientes e a doença caiu muito aqui”, observa.

A comprovação da consciência dos moradores comentada por José Dias Moreira logo foi provada na Rua B-5 onde os proprietários das casas esperavam na frente para convidar o servidor para entrar e borrifar todo o terreno. “Toda vez que tiver, faço questão de chamar. Isso é bom para todos nós. Eu que já passei com essa questão da dengue duas vezes em casa, sei o que é e por isso acho importante esse trabalho”, destacou a moradora Ivone Ximenes. “Aqui não tivemos casos não, mas acho bom sempre que eles passam o veneno para combater mosquito e deixar a gente mais seguros”, acrescentou José Julião.

Jornal da Cidade/Foto TV Nativa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top