Capa / Polícia / Operação integrada das Delegacias da Polícia Civil fecha com 266 presos no interior

Operação integrada das Delegacias da Polícia Civil fecha com 266 presos no interior

Noticias PoliciaisDuzentas e sessenta e seis pessoas foram presas na operação “São João”, realizada de 24 a 28 de junho pelas delegacias das 13 Regionais da Polícia Judiciária Civil, no interior do Estado de Mato Grosso. Foram lavrados nas Delegacias das Polícia Judiciária Civil 209 autos de prisão em flagrante, 507 termos circunstanciados de ocorrências, cumpridos 96 mandados (prisão e buscas), além da apreensão de drogas, armas, veículos, dinheiro falso, eletroeletrônicos, dentre outros.

Durante a operação as unidades policiais lavraram 27 flagrantes de tráfico de drogas, seis por roubo, 30 de furtos, 30 de porte ilegal de arma de fogo, 44 de violência doméstica e outros 74 referente a delitos diversos.

O diretor de interior, Aldo Silva da Costa disse que a trabalho integra o planejamento operacional da Diretoria de Interior, previsto no calendário anual de ações da diretoria. “Temos pelo menos uma operação integrada prevista para realizar ao longo de cada uma dos meses do ano. A determinação é que cada unidade se organize para colocar em prática operações na sua localidade com objetivo de diminuir a criminalidade e levar tranquilidade aos moradores”, explicou o diretor.

Na regional de Cáceres, que administra 9 delegacias, 21 pessoas foram presas. Dentre as ações policiais, uma  quadrilha especializada na extração ilegal de madeira foi desarticulada, no município de Porto Esperidião. Dois suspeito que integrava o bando de desmatadores foram presos e indiciados por crimes ambientais, espulho possessório e posse ilegal de arma de fogo. As prisões foram efetuada na sexta-feira (28.06).

Segundo as investigações da delegada Judá Mali Pinheiro Marcondes, os suspeitos confessaram trabalhar para uma pessoa moradora de Mirassol D’Oeste. De acordo com a delegada, o flagrante teve apoio de denuncia anônima da extração de madeira ilegal de uma aérea fechada e de preservação permanente da região, que dá acesso ao Parque Nacional da Serra da Graciosa, localizada na comunidade Vila Picada.

A equipe da polícia localizou uma grande área desmatada no meio da mata, onde eram armazenadas as toras e as madeira serradas. Os dois homens foram surpreendidos e presos em flagrante, já outros comparsas fugiram embrenhando na mata. No local foram apreendidas duas motosserras. Já no acampamento, os policiais encontraram dois rifles calibre 22, uma animal silvestre “veado mateiro”, várias munições calibre 22, madeiras em toras e madeira serrada..

Os suspeitos foram autuados em flagrante nos crimes de extração ilegal de madeira,  formação de quadrilha e posse ilegal de arma de fogo e munições. “As  investigações continuarão e novas prisões poderão ocorrer no decorrer do processo”, disse a delegada.

Ainda na região de Cáceres, na cidade de Rio Branco, policiais da Delegacia da Polícia Civil local com apoio da Regional, CISC, e Delegacias de Mirassol D’Oeste e São José dos Quatro Marcos, conjuntamente com o 2º Pelotão de Polícia Militar de Rio Branco, deflagrou a operação “Aurora”, visando o combate ao tráfico de drogas.

Na cidade, a força-tarefa cumpriu oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. Ao todo, oito pessoas foram presas na localidade.

A operação foi desenvolvida e coordenada pelo delegado Carlos Roberto Moreira de Oliveira, titular da Delegacia de Rio Branco, com o apoio dos Delegados Guilherme Bertoli, Anamaria Costa, e Diego Alex Martimiano, e ainda do 1º sargento Abraão Campos e do 3º Sargento Andrade. Participaram também 28 policiais civis e militares.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top