Capa / Cultura / Nos 25 anos de ‘Os fantasmas se divertem’, saiba como estão atores

Nos 25 anos de ‘Os fantasmas se divertem’, saiba como estão atores

os fantasmas se divertemHá 25 anos, em junho de 1988, “Os fantasmas se divertem” estreava nos cinemas brasileiros. O segundo longa de Tim Burton, que antes havia lançado apenas “As grandes aventuras de Pee-Wee” e curtas-metragens, tinha como protagonista Beetlejuice, um “exorcista de vivos”, interpretado por Michael Keaton.

No filme, Barbara e Adam Maitland formavam um jovem casal que morria em um acidente após o casamento. Apegados à casa dos sonhos, eles se recusavam a sair do lugar e ficavam indignados quando os excêntricos Deetz compravam o imóvel e se mudavam para lá.

Na tentativa de expulsar a nova família de moradores, o casal contratava os serviços de Beetlejuice, que podia ser invocado caso seu nome fosse pronunciado três vezes. Mas o exorcista se mostrava não apenas inconveniente, mas também maligno, e os Maitland e os Deetz acabavam unidos para tentar se livrar dele.

Além de Burton, ‘Os fantasmas se divertem’ também ajudou a alavancar a carreira de seus atores principais, que tiveram na comédia de humor negro seu primeiro grande sucesso. Além disso, o filme deu origem a uma série de desenhos animados. Mas nem todo mundo teve tanta sorte. Outros integrantes do elenco não repetiram o sucesso em seus trabalhos posteriores. Veja a seguir o que fizeram nestes últimos 25 anos os intérpretes dos dez principais personagens de “Os fantasmas se divertem”.

Michael Keaton (Beetlejuice)

Michael Keaton (Beetlejuice)

O intérprete de Beetlejuice tinha pouco mais de dez anos de carreira em 1988. Um ano depois, ele voltou a trabalhar com Tim Burton, que o transformou em Batman. Keaton interpretou o super-herói novamente em “Batman – o retorno” (1992) e atuou em filmes como “Jackie Brown” e “A um passo da glória”, além de dublar o boneco Ken em “Toy story 3” e aparecer na série “30 rock”. Em 2014, ele poderá ser visto na nova versão de “RoboCop”, dirigida pelo brasileiro José Padilha.

Alec Baldwin (Adam Maitland)

alecO ator construiu um enorme currículo nos últimos 25 anos, atuando em filmes de diversos gêneros e sendo até indicado ao Oscar por seu papel em “The cooler – quebrando a banca” (2003). Mas, além de trabalhar com diretores como Martin Scorsese, Robert De Niro e Woody Allen (em “Para Roma com amor”), se tornou extremamente popular com a série de TV “30 rock”. Em 2013, volta aos cinemas com “Blue Jasmine”, nova parceria com Woody Allen.

Geena Davis (Barbara Maitland)

GeenaDavis ganhou Oscar de coadjuvante por “O Turista Acidental” (1988), foi indicada a melhor atriz por “Thelma & Louise” (1991), bancou a pirata em “A ilha da garganta cortada” e foi a carinhosa mãe de um ratinho na trilogia “O pequeno Stuart Little”. No início dos anos 2000, chegou até a ter sua própria série de TV, chamada “The Geena Davis Show”. Nos últimos anos, tem trabalhado pouco, sendo seu filme mais recente “Accidents happen”, de 2009. Em 2013, ela estreia o independente “In a world…” e lança um filme para TV, ainda sem título, no qual será uma caçadora de recompensas.

Winona Ryder (Lydia Deetz)

Winona RyderA atriz estourou com o filme e na sequência atuou em outros sucessos como “A fera do rock”, “Edward mãos de tesoura” (novamente com Tim Burton), “Minha mãe é uma sereia”, “Adoráveis mulheres” e “Garota, interrompida”, entre outros. Mas depois de ser flagrada roubando roupas em uma loja, sua carreira foi seriamente abalada e ela levou anos para limpar a imagem. Recentemente, seus papéis de maior destaque foram em “Cisne negro” e dublando uma personagem da animação “Frankenweenie”, trabalho que marcou seu reencontro com Burton. Em 2014, ela irá aparecer em “Homefront”, um filme com roteiro de Sylvester Stallone e no qual contracena com James Franco e Jason Statham.

Catherine O’Hara (Delia Deetz)

catherineA atriz ficou famosa dois anos após o filme como a mãe de Kevin (Macaulay Culkin) na franquia “Esqueceram de mim”. Mas ainda manteve uma relação próxima com Tim Burton, dublando personagens nas animações “O estranho mundo de Jack” e “Frankenweenie”. O’Hara fez participações em várias séries, como “A sete palmos” e “Curb your enthusiasm”, mas também atuou em filmes como “Wyatt Earp”, “Desventuras em série” e “Par perfeito”. Apenas em 2013, quatro filmes com a atriz serão lançados, entre eles o drama “Rememory”, com Peter Dinklage (da série “Game of thrones”).

Jeffrey Jones (Charles Deetz)

Jeffrey Jones (Charles Deetz)O intérprete do pai de Lydia já era conhecido como o diretor da escola de “Curtindo a vida adoidado” e depois atuou em filmes como “Caçada ao outubro vermelho” e “Advogado do diabo”. Ele também voltou a se reunir com Tim Burton em “Ed Wood” e “A lenda do cavaleiro sem cabeça” e com as colegas de elenco Winona Ryder, em “As bruxas de Salém”, e Geena Davis, em “O pequeno Stuart Little”. Mas em 2002 foi preso, sob a acusação de pornografia infantil. Novas detenções aconteceram em 2004 e 2010, porque o ator não cumpriu as regras de sua condicional, e sua carreira praticamente acabou. Seu último trabalho foi na série “Deadwood”, em 2006. Em 2012, esteve em “Hemingway & Gellhorn”, filme da HBO sobre o escritor Ernest Hemingway, mas seu papel era tão pequeno que sequer foi creditado.

Sylvia Sydney (Juno)

Sylvia Sydney (Juno)A integrante mais velha do elenco estreou no cinema aos 15 anos, ainda na década de 20, e atuou com Spencer Tracy, Henry Fonda e Cary Grant. “Os fantasmas se divertem” foi um de seus últimos filmes. Além de pequenas participações em séries de TV, ela só trabalhou em mais dois longas antes de falecer em 1999, um mês antes de completar 89 anos: “Romance de outono” e “Marte ataca!”, mais uma vez dirigida por Tim Burton. Seu último papel foi o de Clia na nova versão da série “Ilha da fantasia”, um ano antes de sua morte.

Patrice Martinez (Recepcionista)

patriceA responsável por receber os recém-falecidos na comédia de Tim Burton teve um papel na série de TV “Magnum” mais ou menos na mesma época do filme, mas depois disso conseguiu fazer apenas mais um filme, “The effects of magic”, em 1998. A atriz conquistou, no entanto, um papel fixo na série “Zorro”, aparecendo como Victoria Escalante em mais de 80 episódios entre 1990 e 1993. Quase vinte anos depois, em 2011, ela fez uma nova participação no programa, desta vez como a personagem Doña Maria Costanza Arellaga.

Glenn Shadix (Otho)

Glenn Shadix (Otho)

O ator também voltou a trabalhar com Tim Burton, dublando o prefeito de “O estranho mundo de Jack” (1993) e atuando no remake de “O planeta dos macacos” (2001). Mas o ator se especializou mesmo em dublagens, cedendo a voz a personagens dos desenhos “O Máskara”, “A vaca e o frango”, “As aventuras de Jackie Chan” e “Jovens titãs”, entre outros. Com problemas de mobilidade e usando uma cadeira de rodas, Shadix sofreu uma queda em sua casa e bateu a cabeça, morrendo em decorrência dos ferimentos em setembro de 2010. Sua última aparição foi no filme “Finding Gauguin”, lançado naquele mesmo ano.

Annie McEnroe (Jane Butterfield)
anne
A atriz não fez muita coisa depois de aparecer como a corretora que vende a casa assombrada de “Os fantasmas se divertem”. Embora seu nome conste nos créditos de filmes como “Nascido em 4 de julho”, “The Doors” e “Wall Street: o dinheiro nunca dorme”, ela sempre fez apenas pontas inexpressivas, como uma secretária ou convidada de uma festa, por exemplo. Para se ter uma ideia da sua falta de sorte, o último papel creditado foi na comédia “The hebrew hammer”, de 2003, que deu prejuízo nas bilheterias, mesmo tendo no elenco atores como Andy Dick, Judy Greer e Peter Coyote.
Fonte: G1

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top