Capa / Em Destaque / Vídeo mostra queda de pessoa de viaduto durante manifestação

Vídeo mostra queda de pessoa de viaduto durante manifestação

video quedaUm vídeo postado na internet nesta quarta-feira (26) mostra o momento em que uma pessoa cai do viaduto José de Alencar, no encontro das avenidas Antônio Carlos com Abrahão Caram, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Aos 53 segundos do vídeo é possível ver ao fundo a queda de uma pessoa no espaço entre as pistas. Por volta de 1min08s, é possível notar manifestantes correndo em direção ao local.

Um jovem de 21 anos, que participava da manifestação de quarta, morreu após cair do mesmo viaduto. Outra pessoa ficou ferida também ao cair desse local. O vídeo não identifica a pessoa que caiu. Ele foi postado no YouTube nesta quarta, mas não detalha a data da filmagem em sua descrição. No Facebook, a autor descreve a vítima como um homem entre 20 anos e 25 anos.

Manifestação

Mais de 50 mil pessoas fizeram um protesto pacífico em Belo Horizonte durante a tarde de quarta. A mobilização começou antes da semifinal entre Brasil e Uruguai na Copa das Confederações. E terminou com depredação, saques e mesmo incêndio de lojas por um pequeno grupo de arruaceiros.

Até às 21h, a Polícia Militar confirmou 25 detidos por vandalismo e outros crimes. O grupo atirou pedras e explosivos caseiros contra os policiais. O confronto começou na Avenida Abrahão Caram, na Região da Pampulha, no entorno do estádio do Mineirão.

A manifestação se concentrou no início da tarde na Praça Sete, no Centro da capital, com muitas pessoas levando cartazes e faixas com pedidos de melhorias. No trajeto, a recomendação era a de respeitar o bloqueio da PM e não tentar chegar ao estádio.

Durante a tarde, quando a marcha se aproximou da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), vândalos com os rostos cobertos subiram em direção à Av. Abrahão Caram, onde estava localizada uma das linhas de bloqueio da PM.

Parte dos manifestantes fez uma corrente para impedir a chegada à barreira e manter a tranquilidade no protesto, dando recomendações, porém, sem resultado. Os arruaceiros atiraram pedras contra os policiais e devolveram contra os militares as bombas de gás lacrimogêneo lançadas. A PM permaneceu atrás do bloqueio até o início da noite. Eles também carregaram grades retiradas de um dos acessos ao Mineirão.

Nesse momento, lojas e concessionárias passaram a ser saqueadas e depredadas. Os vândalos retiraram equipamentos e móveis de uma das revendedoras de veículos para atear fogo. Logo, o incêndio tomou grandes proporções. O fogo acontecia ao lado de um posto de gasolina. Policiais não eram vistos nos locais de maior depredação.

Um grupo quebrou a loja da Kia Motors e invadiu o local. Eles retiraram os tapumes e quebraram vidros. A loja da Hyundai também ficou destruída. A Volkswagen e a Pampulha Car Shopping também foram alvos dos radicais. Funcionários da Kia chegaram a colocar uma faixa antes do protesto dizendo apoiar o movimento, mas “sem violência”.

Durante a manifestação, ao menos 18 pessoas ficaram feridas, segundo balanço preliminar. Sete foram levadas para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, nenhum deles em estado grave. Eles tiveram escoriações, dor de cabeça e possíveis fraturas. Um jovem de 24 anos teve o olho esquerdo ferido por um objeto não identificado. Outras três pessoas foram encaminhadas ao Hospital Pronto-Socorro João XXIII, entre eles o jovem morto. Outro homem também caiu do viaduto. Em outros protestos também houve quedas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top